Pesquisar
Close this search box.

Ministro quer vincular benefício

Está em estudo no Ministério do Trabalho um projeto para vincular o seguro-desemprego e qualificação, de modo a facilitar a volta dos trabalhadores ao mercado de trabalho. A informação foi dada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, em audiência pública na Subcomissão Temporária do Trabalho Escravo do Senado.

Trabalho escravo

Segundo Lupi, a intenção é que a vinculação beneficie, inicialmente, pessoas libertas de trabalho escravo.
Quero começar isso na área dos trabalhadores libertados do trabalho escravo ou análago. Se conseguirmos vincular o seguro-desemprego com a obrigatoriedade da qualificação e educação, começando por esse setor, além de libertarmos desse serviço escravo ou semi-escravo, estamos dando cidadania a eles.
Ao falar sobre o projeto ainda em estudo o ministro Carlos Lupi ressaltou que a tarefa não é fácil, já que requer mudanças na lei.
Tudo que é obrigatório (imposto) nunca deixa todos felizes. Carlos Lupi lembrou ainda que o salário-desemprego é pago a todos os trabalhadores que são libertados e contou que esteve na Itália para conhecer a experiência do país que adota essa vinculação entre seguro-desemprego e qualificação.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar