Ministro japonês vem ao Brasil para promover a TV digital

O ministro de Comunicações do Japão, Yoshihide Suga, iniciou uma viagem ao Brasil para promover o sistema de televisão digital japonês. Ele também passará por Chile, Argentina e Haiti.
O Brasil já aprovou a adoção do sistema de televisão japonês. O ministro iniciou a viagem na terça-feira e chegará nesta quinta-feira, dia 16, para confirmar a operação e fechar detalhes que ainda estão pendentes.
Em Brasília, o ministro Yoshihide Suga vai se reunir com o também ministro das Comunicações brasileiro, Hélio Costa. Já na sexta-feira, dia 17, vai a São Paulo para se encontrar com um grupo de descendentes japoneses.
O ministro japonês deixará o Brasil no domingo, dia 19, rumo ao Chile – onde na segunda-feira, se reunirá com o ministro de Transportes e Telecomunicações, René Cortázar. Depois vai à Argentina, para se encontrará com o ministro de Planejamento e Obras Públicas, Julio de Vido.
Chile e Argentina estudam no momento as diferentes opções de sistemas digitais de televisão.
A última etapa da viagem de Suga será o Haiti. Ele chegará ao país na quarta-feira, dia 22, como embaixador especial do primeiro-ministro Shinzo Abe. O retorno ao Japão está marcado para o dia 24, via Estados Unidos.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email