Pesquisar
Close this search box.

Ministro acredita em vocação de Ribeirão Preto

A vitalidade da indústria de Ribeirão Preto (SP) reúne todas as potencialidades para tornar a região um polo do turismo de negócios e eventos. Essa é opinião do ministro do Turismo, Luiz Barretto, que esteve na cidade na última segunda-feira, 25, para o lançamento da cartilha Ribeirão Preto –Destino Referência em Turismo de Negócios e Eventos. O estudo apresenta um diagnóstico estratégico para o desenvolvimento do segmento na região. “Essa cartilha é um manual importante para consolidarmos esse trabalho com todas as vertentes ligadas a esse mercado”, afirmou.
A cartilha faz parte do Projeto Destinos Referência em Segmentos Turísticos, iniciativa do Ministério do Turismo que identificou o potencial de 10 destinos brasileiros para transformá-los em modelos a serem aplicados em outras localidades.
A cidade de Ribeirão Preto foi escolhida pelo desenvolvimento em setores estratégicos da economia mundial, como a agroindústria, que desenvolve, entre outros produtos, o biodiesel. “É a capital mundial do Etanol. É essa imagem que queremos vender do Brasil e, consequentemente, de Ribeirão”, declarou Barretto.
Durante a visita, o ministro discutiu com a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM-SP), propostas para a implantação de sinalização turística e a construção de um Centro de Convenções e de uma Arena Multiuso na cidade.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar