Pesquisar
Close this search box.

Ministérios apresentam dívidas de crédito rural a parlamentares e movimentos sociais

Os ministérios do MDA (Desenvolvimento Agrário) e da MF (Fazenda) se reuniram nesta última quarta-feira (12) com deputados federais para a apresentação de um diagnóstico da situação das operações de crédito rural inadimplentes do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), do Procera (Programa Especial de Crédito para a Reforma Agrária) e do Crédito Fundiário. O objetivo do diagnóstico é facilitar o pagamento das dívidas com risco da União.
Os dados do documento são referentes às operações ativas em 31 de agosto de 2007 e contratadas até 30 de junho de 2006. Cerca de 13,4 bilhões de operações de crédito rural que estão em aberto são do Pronaf, representando 2,14 milhões de contratos – ou seja, esse é o atual valor emprestado do Pronaf. O total da inadimplência em créditos do Pronaf é de aproximadamente R$ 1,3 bilhão, cerca de 618 mil contratos.
Participaram da reunião no Ministério do Desenvolvimento Agrário, em Brasília, os secretários-executivos do MDA. Estavam presentes os deputados e ainda, representantes dos movimentos sociais. O deputado Assis do Couto também apontou a importância do diagnós­tico para o conhecimento dos parlamentares.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar