19 de abril de 2021

Ministério entrega veículos para Emater

O MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) entregou 247 veículos em Belo Horizonte (MG) para ampliação e renovação da frota da instituição

O MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) entregou 247 veículos em Belo Horizonte (MG) para ampliação e renovação da frota da instituição. A entrega dos carros convencionais e dos utilitários com tração 4 X 4 é a realização de convênio assinado em 2008 de R$ 17 milhões e representa um aumento da frota da Emater em 17,5% e diminuição da idade média dos veículos de 15,5 para 4,9 anos.
O convênio é parte da Pnater (Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural) e visa incentivar a extensão rural pública e de qualidade para os agricultores familiares brasileiros. De acordo com o coordenador do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria de Agricultura Familiar do MDA, Argileu Martins, 80% dos recursos são do Governo Federal e a parceria vai beneficiar o produtor familiar mineira. As contrapartidas restantes são provenientes do MCT (Ministério de Ciência e Tecnologia) e do Governo de Minas Gerais.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email