Pesquisar
Close this search box.

Ministério do Turismo disponibiliza bolsas de estudo para a Áustria

O Ministério do Turismo, por meio da FGV (Fundação Getulio Vargas), abriu, no último dia 10, as inscrições para a seleção de candidatos para quatro bolsas de bacharelado em Gestão de Turismo e Hospitalidade, na Modul University Vienna. As bolsas têm valor de 25 mil euros cada.
Os quatro brasileiros selecionados terão a chance de fazer parte da primeira turma formada pela universidade, criada a partir da renomada escola Modul, de formação em turismo, que completará cem anos em 2008.
As bolsas são resultado de uma proposta de ação conjunta feita pela ministra do Turismo, Marta Suplicy à instituição. Em abril, Marta visitou estabelecimentos da escola Modul.
“O trabalho aqui é fascinante”, classificou a ministra na ocasião, quando foi anunciada a inauguração da Modul University Vienna, no segundo semestre de 2007.
O curso com início previsto para setembro de 2007 será ministrado em língua inglesa e terá duração de três anos. A bolsa de estudos cobre exclusivamente as despesas de natureza acadêmica (taxas de matrícula e anuidades). Despesas com gastos pessoais ficam por conta do bolsista.
A seleção será feita pela FGV por meio de entrevista e análise documental. Para concorrer às vagas, o candidato tem que possuir ensino médio completo, ter idade mínima de 18 anos, fluência do idioma inglês comprovada por diploma ou exame de proficiência e provar que possui recursos financeiros suficientes para manutenção dos gastos pessoais durante o curso.

Cursos de pós-graduação

A criação da universidade Modul de Viena é uma iniciativa da Câmara de Comércio da cidade e está instalada no ponto mais alto da colina de Kahlenberg, com vista para a capital austríaca. Além dos cursos de bacharelado e mestrado em Turismo e Hospitalidade, que começam este ano, serão oferecidos, no futuro, cursos de pós-graduação em áreas afins.
A universidade será orientada para a formação de alunos de todo o mundo e contará com professores renomados. Os estudantes terão acesso também a palestras, conferências e convenções com especialistas. A universidade tem, entre seus objetivos, se tornar, em dez anos, uma das mais importantes instituições privadas da Europa e um centro internacional de intercâmbio de conhecimentos na área de turismo.
Os interessados poderão inscrever-se até o dia 16 de agosto por meio do site www.ebape.fgv.br/neath ou pelo correio. O edital está disponível no site do Ministério do Turismo e da FGV.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar