Pesquisar
Close this search box.

Ministério da Saúde cobra mais tratamento precoce no Amazonas

Representantes do Ministério da Saúde reuniram-se pela manhã com o governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida para tratar sobre o crescimento de casos e óbitos de Covid no Amazonas. A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, explicou que além da preocupação sobre falta de leitos e um colapso no sistema de saúde, também é meta do governo federal incentivar o tratamento precoce da doença para doentes identificados a partir de critérios clínicos.

“Os pacientes têm direito a esse tratamento. Existem hoje 150 referências científicas assegurando o êxito da iniciativa para reduzir danos”, afirmou.

O governador Wilson Lima enfatizou que a presença de uma representante do governo federal em Manaus estabelece uma ponte que agiliza questões como a aquisição de medicamentos para esse tratamento precoce.
Mayra explicou que a iniciativa do governo federal é exatamente mostrar que o atual governo coloca em prática o lema de menos Brasílias e mais Brasil.

Mayra Pinheiro explicou que todas as medidas para reduzir os danos do avanço da Covid no Estado também está contando com a importante colaboração de representantes de entidades de profissionais da saúde.

“Eles que atuam na ponta são fundamentais para nos oferecer apoio para decisões assertivas”, afirmou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar