14 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Ministério da Agricultura participa de feira internacional­ de alimentos em Moscou

O assessor do Departamento do Café, da SPAE (Secretaria de Produção e Agroenergia), do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abaste­cimento),

O assessor do Departamento do Café, da SPAE (Secretaria de Produção e Agroenergia), do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abaste­cimento), Thiago Siqueira Masson, participa, no período de 11 a 15 deste mês, da Prodexpo’ 2008 – 15ª Feira Internacional de Produtos Alimentícios e de Alimentos não-industrializados, em Moscou, na Rússia.
Sua participação tem por objetivo obter informações sobre o crescente mercado consumidor russo e identificar oportunidades comerciais e agentes importadores. O representante brasileiro também acompanhará a execução do convênio firmado com a Abics (Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel).
“Assim como o sudeste asiático, o leste europeu é uma região estratégica para a indústria brasileira de cafés”, informa Masson. Em 2007, a Rússia foi o segundo principal destino das exportações bra­sileiras de café solúvel.
De acordo com o assessor, foram comercializadas 11.239 toneladas do grão, que geraram uma receita de US$ 83.4 milhões para o país. “Além do crescimento anual do consumo de café no mercado russo –em que ainda há presença predominante do chá–, existe forte avanço de marcas brasileiras no varejo local” acrescenta o assessor.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email