Pesquisar
Close this search box.

Minerva tem trimestre com forte desempenho de receita

Apresentando forte desempenho das receitas e a confirmação da estabilidade e constância nas margens operacionais, o Minerva divulgou na última sexta-feira os resultados referentes ao segundo trimestre de 2009. A companhia registrou no período um aumento de faturamento de 22% nos últimos 12 meses. A receita líquida ficou em R$ 641,4 milhões, sendo assim 10,9% superior à receita do primeiro trimestre de 2009 e 12,7% maior em relação ao mesmo período do ano passado.
O Minerva também apresentou no período ganho de market share: 17,1%, 0,7 ponto percentual superior à participação de mercado do trimestre anterior. Outro destaque do trimestre foi o aumento de 36,5% no Ebitda em relação ao primeiro trimestre de 2009 e expansão de 1,3 ponto percentual na margem, refletindo a retomada nas exportações da empresa.
Além disso, a companhia manteve um alto índice de utilização da capacidade instalada permanecendo em 80% – o maior do segmento – durante o segundo trimestre de 2009, próximo a níveis recordes. De acordo com o presidente do Minerva, Fernando Galletti de Queiroz, esses resultados são frutos da estratégia conservadora, focada no longo prazo e estruturada num crescimento orgânico e também dos investimentos em aumento de capacidade, maior flexibilidade operacional e de melhorias na produtividade das plantas.
“Nossa estratégia já começou a trazer resultados positivos e estamos no início da maturação dos investimentos realizados pelo Minerva no ano passado”, explicou. Parte desses investimentos culminou no início das operações da planta de food service Minerva Dawn Farms no final de março e na reinauguração no final de junho da planta de Araguaína (TO), que passou por ampliação e modernização.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar