27 de janeiro de 2022

Mineração Sustentável na Amazônia

Após a conclusão da missão de prospecção de negócios, tecnologias e inovações no Estado de São Paulo, ocorrida entre os dias 8 e 10 de novembro, a Suframa concentra-se agora totalmente no extenso calendário de atividades a serem desempenhadas nos próximos meses, as quais terão o objetivo de dar continuidade à implementação de políticas públicas destinadas a reforçar e diversificar as indústrias do Polo Industrial de Manaus, promover a bioeconomia, contribuir com os setores do Comércio, Serviços e Turismo, atrair novos investimentos, divulgar o modelo e induzir o desenvolvimento sustentável em toda sua área de abrangência.  A próxima atividade de grande relevância na agenda é o Seminário de Mineração Sustentável na Amazônia, previsto para ocorrer entre os dias 23 e 25 de novembro. O evento discutirá, principalmente, o imenso potencial da Amazônia no que diz respeito à utilização sustentável dos abundantes recursos minerais e naturais da região e vai ao encontro da visão de futuro da Autarquia de fomentar novas matrizes econômicas complementares ao modelo ZFM.

EM RORAIMA

Na sequência, a Autarquia estará focada na realização, no dia 3 de dezembro, da 301ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa, que será realizada em Boa Vista (RR). Último encontro do CAS em 2021, a reunião deverá contar com anúncios representativos para a região e, acima de tudo, confirmar o ano recorde na aprovação de investimentos para a Zona Franca de Manaus.

LOGÍSTICA

Em dezembro, ainda sem data confirmada, a Suframa também pretende contribuir para a realização de mais um seminário, desta vez para discutir um tema extremamente importante para a região: logística. Essa é a atividade principal que fechará um produtivo ano de trabalho para a Suframa e que dará sequência ao momento positivo de entregas e acontecimentos para a região que terá seu auge no mês de fevereiro, quando serão comemorados os 55 anos da Autarquia e do modelo Zona Franca de Manaus.

CIDADÃO


A Assembleia Legislativa do Amazonas homenageou o juiz Flávio Henrique Albuquerque de Freitas com Título de Cidadão do Amazonas Ele nasceu em Boa Vista, capital do estado de Roraima, morou em Alagoas, onde concluiu a faculdade de Direito, depois trabalhou em Minas Gerais, Sergipe e em sua terra natal, chegando ao Amazonas em 2017. O trabalho de levar ao conhecimento dos jovens e da população ribeirinha sobre o funcionamento do poder judiciário, como um “professor voluntário”, fez do juiz um nome de destaque no Estado. O magistrado é juiz titular da Vara Especializada em Crimes de Trânsito.

ELEITO

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, conselheiro Mario de Mello foi eleito, por unanimidade, vice-presidente de Desenvolvimento Institucional do Instituto Rui Barbosa, órgão de inteligência dos Tribunais de Contas, que realiza estudos, pesquisas e capacitações das cortes de Contas no Brasil. A eleição para o cargo aconteceu em João Pessoa, na Paraíba, entre os 33 associados do Instituto, e o resultado homologado no encerramento II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas.

LIXO ZERO

Manaus irá sediar, pela primeira vez, o evento para entrega do Prêmio Lixo Zero Brasil. A premiação, que acontece anualmente, tem como objetivo reconhecer e valorizar ações de estímulo às boas práticas, no que diz respeito à gestão dos resíduos e à sustentabilidade. A cerimônia de anúncio dos vencedores será realizada no dia 17 de dezembro, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia. A divulgação do resultado também será transmitida pela internet

COBRANÇA

No segundo debate entre os candidatos às prévias do PSDB, realizado na sexta-feira (12) pelo grupo O Estado de São Paulo, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, fez uma cobrança aos dois adversários, os governadores Eduardo Leite (RS) e João Doria (SP), para que nacionalizem propostas em torno das necessárias soluções para as crises do país, nas áreas econômica, ambiental, saúde e educação. 

CONQUISTA


Pelo segundo ano consecutivo, a Manaus Previdência levou o 1º lugar no prêmio “Destaque Brasil de Investimentos” 2021 (Categoria 3: Acima de 5.000 ativos), da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Municipais e Estaduais. A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções de Goiânia (GO) e premiou vários institutos de Previdência Social, que vêm desenvolvendo trabalhos relevantes.

MAIS UM

Este ano, a Manaus Previdência também recebeu o primeiro lugar no prêmio Destaque de Responsabilidade Previdenciária, por todo seu conjunto de ações e serviços de qualidade prestados aos aposentados e pensionistas do município.

ÓTIMA NOTÍCIA

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas informou na sexta-feira (12) o diagnóstico de 52 novos casos de Covid-19, mas pelo segundo dia consecutivo não houve registro de óbitos no Amazonas, o que indica a tendência contínua de queda nos índices da doença no Estado.

FRASES

“Nosso querido procurador Vitor Hugo nos deixou, mas seus ensinamentos ficaram.” Giordano Bruno Costa da Cruz, procurador geral do Amazonas, ao homenagear o colega, Vitor Hugo Mota de Menezes, morto este ano, cuja obra foi lançada por ocasião dos 49 anos de existência do órgão

“Pedido de impugnação é desespero.” Keitton Pinheiro (Progressistas), candidato a prefeito de Coari, sobre ação de seu concorrente Robson Tiradentes Junior (PSC), tentando impugnar sua candidatura

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email