Pesquisar
Close this search box.

Minc comenta críticas a ruralistas

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, comentou na última quinta-feira, 28, as críticas que fez ontem a ruralistas, afirmando que apenas advertiu os agricultores familiares contra o “canto da sereia” dos grande produtores, que estavam aterrorizando os pequenos para jogá-los contra as leis ambientais.
“Eu dizia para eles não ouvirem esse canto da sereia, que a boa aliança deles era com os ambientalistas e iríamos dar um tratamento diferenciado para a agricultura familiar”, disse depois de se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Minc afirmou que foi mal interpretado e ofendido por alguns parlamentares e que houve destempero. Acrecentou, no entanto, que não irá entrar nessa polêmica e que os setores do agronegócio, na verdade, reagiram à aliança que foi feita entre a área de meio ambiente e a agricultura familiar.
“Houve destempero, não vou entrar nessa polêmica, não ofendi ninguém, não ofenderei, não irei para a Justiça, apenas cada um quando expressa suas opiniões também atesta a qualidade do seu nível, não vou baixar o nível”.
Carlos Minc criticou os ruralistas ao participar de um ato de agricultores familiares em frente ao Ministério do Meio Ambiente. Ele chamou os ruralistas de “vigaristas” e disse que eles “encolheram o rabinho de capeta e agora fingem defender a agricultura familiar”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar