Millennium instala novas lojas para atrair público

Inaugurado em dezembro de 2004 e com uma área total de 79,3 mil metros quadrados, o Millennium Center já gerou cerca de 3,8 mil empregos diretos em Manaus, além de aproximadamente 11,4 mil indiretos

Inaugurado em dezembro de 2004 e com uma área total de 79,3 mil metros quadrados, o Millennium Center já gerou cerca de 3,8 mil empregos diretos em Manaus, além de aproximadamente 11,4 mil indiretos. O empreendimento tem uma média de crescimento de 20% ao ano e esse número é atribuído às constantes modificações no mix de lojas. Em 2008, por exemplo, o shopping que fica na base das três torres –uma de escritórios, uma de serviços médicos e uma de quartos de hotel– inaugurou as Lojas Americanas e ampliou a loja da Ramsons.
De acordo com a gerente de marketing do Millennium Center, Karla Henderson, o local concentra uma grande variedade de serviços, sendo difícil calcular quanto o shop­ping movimenta na economia local. “Com certeza estamos entre os maiores contribuintes de impostos estaduais e municipais de Manaus, com pagamentos de impostos na casa de R$ 1,1 milhão por ano”, afirmou ela.
No que diz respeito à ocupação das três torres, cada uma com 18 andares, Karla informou que o Millennium registra 100% de venda ou aluguel das unidades das torres Medical e Business. Ainda segundo a gerente, o hotel possui a maior taxa de ocupação da cidade, com 190 unidades habitacionais. O número de escritórios e de consultórios nas outras torres também é de 190.
O shopping possui uma área bruta locável de 13.484,88 metros quadrados e ainda tem espaço disponível para novas lojas. “Estamos em processo de turn-over (reinstalação) de algumas unidades, além de estudos de criação de novas áreas locáveis”, destacou Karla, ao dizer que nos próximos dois meses o empreendimento iniciará novas operações. “Já estamos com contratos assinados com a Subway, Espaço Portfólio, Point Nike, Infoam, 18K Joalheria, Gestante Bebê, Vivo Telefonia, Pizza Hut e Laboratório Reunidos. E outras marcas de grande prestígio no mercado estão em fase de negociação para fazerem parte do mix do Millennium Center”, enfatizou. O shopping possui 92 lojas, sendo âncoras Bemol, Ramsons, Lojas Americanas e Cinemais, que possui oito salas de cinema.
Com a instalação das novas lojas, o objetivo do shopping é obter um incremento de 10% nas vendas e aumentar em 15% o fluxo de clientes. Aproximadamente 15 mil pessoas passam diariamente pelo shopping e costumam utilizar principalmente os serviços comerciais e médicos. Entretanto, conforme a gerente, a demanda pelos trabalhos dos escritórios jurídicos, hospedagens, alimentação e lazer também é bastante intensa.

Principais atrativos

Segundo Karla, um dos principais atrativos do Millennium Center está na localização, pois possui fachadas para duas das mais importantes avenidas da cidade e que também estão entre as de maior fluxo: Constantino Nery e Djalma Batista. Outro ponto de destaque está no estacionamento com acesso facilitado. “Oferecemos ótimos serviços. Ambiência diferenciada e a melhor opção de gastronomia, entretenimento e conveniência em um único endereço da capital amazonense”, salientou a gerente. Ela enfatizou que o atendimento também é diferenciado com harmonia e distinção por parte dos funcionários.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email