Militares medalhistas nas Olimpíadas de Tóquio são homenageados

Os atletas militares conquistaram oito das 21 medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e contribuíram para o Brasil alcançar a 12ª posição no quadro geral. Nesta quarta-feira (1°), atletas militares campeões olímpicos receberam do Ministério da Defesa a Medalha Mérito Desportivo Militar. O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou da homenagem, em cerimônia realizada no Rio de Janeiro (RJ).

“Hoje me coloco no lugar de vocês, sei o que cada um de vocês, em parte, ou em grande parte, passaram naqueles momentos no Japão. São anos e anos de treinamento onde tudo é demonstrado, tudo é materializado em poucos segundos ou em poucos minutos. A responsabilidade é grande, o sacrifício é enorme”, disse o Presidente Jair Bolsonaro.

A medalha é entregue a militares que tenham se destacado em competições desportivas nacionais e internacionais. Quatro dos oito medalhistas estiveram presentes: Herbert Conceição, medalha de ouro no boxe na categoria até 75kg; Beatriz Ferreira, medalha de prata no boxe na categoria até 60kg; Daniel Cargnin, medalha de bronze no judô na categoria até 66kg; e Abner Teixeira, medalha de bronze no boxe na categoria até 91kg.

Os atletas militares integram o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), do Ministério da Defesa.

Atletas militares nas Olimpíadas

Um total de 92 atletas militares foram às Olimpíadas de Tóquio dentre os 302 atletas brasileiros que se classificaram para os Jogos. Do total, 44 pertenciam à Marinha, 26 ao Exército e 22 à Aeronáutica.

Dos militares atletas, 40 eram mulheres, o que correspondeu a mais de 43% do grupo representado por militares.

O Programa

O PAAR foi criado em 2008 com o objetivo de fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível. De acordo com o Ministério da Defesa, atualmente o programa apoia a preparação de 549 esportistas.

Foto/Destaque: Alan Santos/PR

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email