Pesquisar
Close this search box.

Mil Madeireira quer licença ambiental e apoio do governo

Considerada uma das empresas mais conceituadas na área da exploração de madeira, inclusive com o “selo verde”, a empresa Mil Madeireira, localizada no município de Itacoatiara e responsável pela geração de mais de 700 empregos diretos, fez um apelo neste final de semana ao governador Omar Aziz para conseguir a liberação da licença ambiental junto ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais) que trata da implantação do novo plano de manejo de baixo impacto.
A deputada Therezinha Ruiz (DEM) acompanhou a comitiva do governador e prometeu reivindicar o apoio dos deputados na Assembléia Legislativa para ajudar na resolução do impasse.
Convidado pela gerência da empresa, o governador Omar Aziz esteve no local neste domingo e foi enfático em anunciar que espera uma solução imediatamente. Ele disse que conversou com o presidente do Ibama, que garantiu que vai resolver o problema. O governador apelou aos deputados federais Silas Câmara, Rebeca Garcia, Sabino Castelo Branco e Vanessa Grazziotin, presentes a reunião que intervenham em prol da empresa.
“Se esse projeto que tem até “selo verde” acabar, não teremos mais esse tipo de atividade no Amazonas. Essa burocracia está indo longe demais. Se isso aqui não presta, não existe mais dada que funcione nesse sentido. Como posso discutir geração de renda na região do Alto Solimões sem manejo floresta?”, desabafou o governador.
Segundo Therezinha Ruiz, por reconhecer a importância da empresa para o município, desde o ano passado que ela tem tentado sensibilizar os deputados estaduais e federais do Amazonas para que aconteça uma solução definitiva.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar