Microsoft quer mostrar que pode enfrentar novos desafios da rede

O executivo-chefe da Micro-soft, Steve Ballmer, visitará nesta semana países europeus e africanos para convencer clientes e sócios de que o grupo pode sobreviver aos novos desafios da internet.

A empresa quer mostrar que é capaz de lidar com a publicidade, os softwares livres e amea­ça representada por sua maior rival: o Google.

“Se você está atrás, deve dizer: ‘Tenho que alcançar esses meninos’; mas quando está na frente, tem que ser capaz de dizer: ‘Podemos nos manter na frente deles’”, disse Ballmer, segundo informa o jornal britânico “The Daily Telegraph”.

O êxito do Google no mercado financeiro permitiu que a empresa alcançasse uma capitalização próxima a US$ 200 bilhões (R$ 362 bilhões), sete vezes mais do que há três anos, quando lançou suas ações nas bolsas de valores.
No mesmo período, os títulos das ações da empresa de Bill Gates, com um valor de US$ 280 bilhões (R$ 509 bilhões) praticamente não se movimentaram. Segundo o “The Daily Telegraph”, a realidade atual é que a Microsoft deve se reinventar para manter sua posição em uma indústria tecnológica em constante mudança.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email