Microsoft e Yahoo anunciam acordo de dez anos para busca na internet

A Microsoft e o Yahoo anunciaram na última quarta-feira um acordo de parceria por dez anos para busca na internet – as duas empresas procuram combinar forças para concorrer com o Google. A Microsoft dará mais poder à busca do Yahoo, enquanto o Yahoo se tornará a força mundial de vendas para os anunciantes das duas companhias. Para o Yahoo, o acordo pode elevar o lucro operacional anual em cerca de US$ 500 milhões.
A executiva-chefe do Yahoo, Carol Bartz, elogiou o valor do acordo para a empresa, os usuários e a indústria, afirmando que os anunciantes vão se beneficiar do alcance da parceria, bem como da eficiência em trabalhar com uma única plataforma. Há meses o mercado vinha especulando que as empresas juntariam forças para um potencial acordo de busca, depois que a oferta da Microsoft no ano passado para adquirir todo o Yahoo foi considerada muito baixa pelo ex-executivo-chefe Jerry Yang e outros membros da diretoria.
Cada empresa manterá seus negócios de propaganda e força de vendas separados. Dentro dos termos do acordo, a Microsoft pagará o Yahoo por meio de um acordo de compartilhamento de receita.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email