Pesquisar
Close this search box.

Microsoft é melhor empresa para trabalhar

O Great Place to Work, empresa global especialista em ambiente de trabalho que está em presente em 44 países, divulgou no último dia 19 de maio, em Madri (Espanha) o ranking 2010 da pesquisa 100 Melhores Empresas para Trabalhar – Europa. Pelo terceiro ano consecutivo, a Microsoft conquistou a primeira colocação na categoria grande empresa (mais de 500 funcionários); na categoria pequena e média, a primeira posição no ranking é ocupada pela consultoria &samhoud.
Com a participação de 1.300 companhias de 17 países da Europa, a edição 2010 revela que apesar da crise econômica do ano passado, a qualidade dos melhores lugares para trabalhar na Europa continua em ascensão. As empresas que são destaque no estudo contrataram 2,2% mais profissionais nos últimos 12 meses. Embora tenham contratado menos que nos anos anteriores, as 100 melhores aumentaram a produtividade em 12,9% razão pela qual essas companhias continuam a ser bem-sucedidas em seus negócios.
A Microsoft conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, a primeira posição no ranking do estudo Melhores Empresas para Trabalhar – Europa, na categoria grandes empresas; em pequenas e médias, a vencedora da categoria foi a consultoria &samhoud. Conduzida pelo Great Place to Work®, empresa global especialista em ambiente de trabalho, a edição 2010 cuja cerimônia de premiação foi realizada em 19 de maio, em Madri (Espanha) contou com a participação de 1.300 companhias e de 293.911 funcionários que efetivamente responderam ao questionário (de um total de 1.619.076 funcionários), de 17 países da Europa. Baseado no Modelo© aplicado em mais de 40 países, o estudo exclusivo avalia o nível de confiança dos colaboradores nas organizações.

Ambiente agradável melhor produção

Os estudos mostram que mais produtivas e lucrativas, as empresas com boas práticas de gestão de pessoas reúnem conhecimento e ferramentas próprias que transformam o ambiente de trabalho em poderoso diferencial competitivo. Mesmo diante da crise, as 100 melhores presentes no estudo 2010 cresceram em média à elevada taxa de 15,4%, tendo turn over de 4,7%, a taxa mais baixa já alcançada, e absenteísmo de 4,7% por ano ? índices considerados excelentes pelos especialistas em ambiente corporativo.
Segundo o CEO Global do Great Place to Work, José Tolovi Jr., para mensurar o impacto de um excelente ambiente de trabalho nos resultados das organizações, basta citar dados da edição 2010. “O estudo europeu revela que apesar da crise econômica do ano passado, a qualidade de gestão de pessoas nas melhores empresas permanece ascendente. As companhias que são destaque no estudo contrataram 2,2% mais profissionais nos últimos 12 meses”, afirma o executivo, acrescentando que embora essas empresas tenham contratado menos que nos anos anteriores, aumentaram a produtividade em 12,9% – razão pela qual essas companhias continuam a ser bem-sucedidas em suas áreas de atuação.
O executivo salienta que o sucesso das empresas é proporcional à capacidade de criar um ambiente corporativo consistente, ou seja, uma das principais razões para que as melhores empresas continuem tendo sucesso em criar melhores lugares e desenvolver melhores negócios é exatamente a consistência. Em suma, a consistência e a confiança são as principais qualidades para que uma empresa tenha credibilidade entre os funcionários. “Os dados de quase 300 mil levantamentos conduzidos na Europa pelo Great Place to Work mostram que consistência e confiança estão relacionadas à percepção dos funcionários; ao que associam a um lugar melhor para trabalhar. Em outras palavras, privilegiar atos em detrimento do discurso é o mais simples e o mais importante para os funcionários”, detalha Tolovi.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar