O grupo TOTVS investiu R$ 59 milhões para o desenvolvimento da décima edição do software de solução empresarial Protheus. O produto foi lançado em Manaus na última sexta-feira e está sendo comercializado pela Microsiga Software, marca pertencente a holding latino-americana. Devido às inovações do sistema, a filial amazonense espera aumentar sua carteira de clientes em 20% até o fim do ano.
Conforme afirmou a diretora da unidade local da Microsiga, Margareth Araújo de Souza, a empresa conta com uma base ativa de 180 clientes em Manaus e devido ao lançamento, a previsão é que esse número aumente entre 15% e 20% até dezembro. “A antiga versão era o Protheus 8, ou seja, este novo modelo é uma espécie de dois em um, com muitas inovações as quais vão não apenas aprimorar e facilitar o controle e a gestão dentro de empresas, por isso estamos apostando muito no Protheus 10”, enfatizou.
Segundo a diretora, a maior mudança ocorrida na ferramenta diz respeito a sua interface, que passa a integrar diversos programas como painéis indicadores, gráficos, banco de dados e até o pacote do Microsoft Office, onde estão inclusos o Microsoft Word, Excel, Power Point e outros.
“A equipe da matriz da Microsiga foi até os Estados Unidos e se reuniu com executivos da empresa norte-americana e acabou assinando um contrato exclusivo para o uso integrado do Office. Esse é um dos grandes diferenciais do Protheus 10, todos os programas necessários no dia-a-dia corporativo já são nativos a ele, diferentemente da versão antiga”, explicou Margareth.
Fácil utilização
De acordo com a executiva, a integração de todas estas ferramentas em um único software possibilitará uma navegação simples e ágil pelo usuário, pois será possível percorrer todo fluxo de informações através de um mesmo sistema. “O Protheus 10 foi concebido para comportar todos os elementos do chamado Business Inteligence e deste modo foi criada uma plataforma que disponibilizasse quaisquer tipos de serviços requeridos pelo setor de gestão de uma corporação”, complementou.