O Sebrae Amazonas e a Petrobras assinam no próximo dia 21, às 15h, no Tropical Hotel, convênio para capacitação de micro e pequenas empresas dentro do programa CPP&G (Cadeia de Petróleo e Gás do Amazonas). O programa incluirá uma média de 40 a 50 empresas fornecedoras ou potenciais fornecedoras da Petrobras. A CPP&G está presente em outros 13 Estados onde o Sebrae atua.
O valor do convênio soma um total de R$ 420 mil, provenientes de recursos do orçamento das duas instituições e das próprias empresas que serão beneficiadas com a capacitação empresarial. Com a assinatura deste convênio, Sebrae e Petrobras pretendem promover a inserção competitiva e sustentável das empresas participantes na cadeia produtiva do setor local, aumentar o faturamento, a rentabilidade e a geração de emprego na região, além de elevar o nível de excelência das micro e pequenas empresas pelos critérios do PNQ (Prêmio Nacional da Qualidade).
O programa está inserido na carteira de projetos do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural).
O convênio terá duração de seis meses. O primeiro deste tipo foi firmado entre as duas instituições em 2004. Desde então, o Sebrae, em conjunto com a Petrobras realizam várias atividades como treinamentos, consultorias, workshops, feiras de negócios, visitas técnicas, missões empresariais, entre outros.
As diretrizes do programa foram traçadas com base nas exigências do setor e dizem respeito a requisitos de desempenho dos fornecedores (ISO 9001, SMS, informática, Responsabilidade Social, logística, etc).
O programa trabalha com capacitação de fornecedores em grande escala e tem o objetivo de sanar estas deficiências, permitindo às empresas participantes alcançarem ganhos de competitividade e abertura de novos mercados.
Microempresas vão se qualificar em gás
Convênio entre Sebrae Amazonas e Petrobras visa capacitar entre 40 e 50 micro e pequenas empresas dentro do programa CPP&G (Cadeia de Petróleo e Gás do Amazonas).
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também
Fecomércio-AM alerta para impactos da Reforma Tributária sobre empresas do Simples Nacional
19 de setembro de 2024
Justiça derruba ato do TCE-AM e libera concursos da câmara de Manaus
19 de setembro de 2024
Moraes pede comprovação de novos representantes do X no Brasil
19 de setembro de 2024
Engeco celebra prêmio de Melhor Incorporadora de 2024 do Brasil
19 de setembro de 2024
Manaus volta a ter qualidade do ar entre muito ruim e péssima nesta quinta-feira (19)
19 de setembro de 2024
Alexandre de Moraes ordena suspensão imediata do X no Brasil
19 de setembro de 2024