Pesquisar
Close this search box.

México cria sistema eletrônico para fazer agendamento de visto para visitantes

O Consulado Geral do México em São Paulo, lançou o sistema eletrônico para agendar solicitações de visto. Até o último dia 17 acontecia pelo sistema de ordem de chegada e cadastro. Agora o atendimento para vistos será efetuado exclusivamente aos solicitantes cadastrados eletronicamente a semelhança do que acontece em outras representações consulares. O sistema vale para todos os tipos de visto; os portadores de permissões migratórias oficiais do Governo do México continuam sendo atendidos sem cadastro.
O turismo do México, que vem crescendo de forma linear, teve no ano passado 57.834 turistas brasileiros e, segundo o CPTM (Conselho de Promoção do Turismo do México), este ano de janeiro a maio já foram 33.877. Os vistos para turistas de negócios também estão em alta crescente informa o órgão.
O país efetivamente se prepara para receber um crescente fluxo de turistas, com a construção de 48 novos hotéis. No primeiro trimestre deste ano foram investidos US$ 2.096.9 milhões neste segmento.
Fonte do Consulado informa que mensalmente são expedidos cerca de 3 mil vistos. No ano de 2008 o número de solicitações já é 30% maior em relação ao ano de 2007 e 63% maior em relação ao ano de 2006. Porém os processos e prazos de entrega foram simplificados, reduzindo este último em 400%.

Trâmite gratuito

O Consulado Geral do México esclarece que não tem nenhum vínculo com agências de intermediários ou despachantes. O trâmite é gratuito. Os pedidos que forem efetuados por esses canais serão negados, para resguardar a segurança para os solicitantes.
Os solicitantes não residentes em São Paulo, caso tenham o visto outorgado, poderão retirar o passaporte em prazo preferencial.
O agendamento para a entrevista é feito através do site www.sre.gob.mx/saopaulo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar