Pesquisar
Close this search box.

Mercur aplica R$ 3 milhões em nova identidade visual

Com o desafio de mostrar ao mercado a evolução de uma marca clássica como a Mercur, que acaba de completar 83 anos, o GAD – maior consultoria de branding e design do Brasil – vem trabalhando há mais de dois anos no projeto de criação de novo posicionamento e identidade de marca, este ainda em fase final de implantação. O resultado do investimento de R$ 3 milhões é uma identidade que resgata os atributos da marca. Jorge Hoezel, CEO da Mercur, contou que a empresa evoluiu muito nos últimos anos, passando de fabricante de borracha, para uma companhia com diversos produtos no portfólio. “Era necessário mostrar ao nosso público todas as mudanças. Trabalhar a marca é fundamental, já que hoje é um dos principais ativos da empresa. O GAD desenvolveu um excelente trabalho e o resultado prático consegue traduzir o que a Mercur representa no mercado”, disse o executivo. E complementa: “Tradição não se compra, mas se conquista com longevidade e trabalho contínuo”. “Acreditamos que com esse trabalho conseguiremos mudar o status da marca Mercur, tornando-a ainda mais reconhecida no mercado nacional e preparando sua expansão internacional”, disse Luciano Deos, diretor-presidente do GAD. Hoje, a Mercur já exporta para mais de 30 países e tinha necessidade de ter uma marca forte e única em suas relações comerciais. Projeção positiva Hoezel adiantou que a Mercur espera fechar 2007 com um faturamento de R$ 100 milhões. Além disso, a meta da empresa é que em 2010 os negócios realizados no exterior representem cerca de 10% do faturamento.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar