Mercedez -Benz expõe microônibus escolar

A Mercedes-Benz apresenta um novo microônibus para atender o transporte escolar. Trata-se do chassi LO 812 que entre outras novidades está com maior peso bruto total (PBT), de 8.000 quilos, 300 a mais que a versão atual desse veículo.
Essa solução permite que o encarroçador obtenha o entreeixos de 4.500 mm, resultando em carroçarias de até 8,3 metros de comprimento.
O resultado é um microônibus na configuração de até 31 assentos no salão de passageiros, além do motorista, permitindo transportar mais alunos por viagem.
A apresentação do novo modelo acontece durante a exposição de ônibus escolares promovida em Brasília, hoje e amanhã, pela Fabus (Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus).
Na área da Mercedes-Benz, os visitantes poderão obter informações sobre toda a linha da marca para o transporte escolar, entre chassis de miniônibus, microônibus e ônibus.
Para alcançar 8.000 quilos de PBT, a nova versão do LO 812 recebeu novos eixos dianteiro e traseiro, mais robustos e com maior capacidade de carga.
Outra novidade do LO 812 são os freios a disco nas quatro rodas, com acionamento totalmente pneumático, garantindo maior segurança e melhor eficiência de frenagem.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email