Pesquisar
Close this search box.

Mercedes terá modelos EQA e EQS, como elétricos de grife

Mercedes terá modelos EQA e EQS, como elétricos de grife

O ano de 2021 vai ser marcado pela chegada de vários veículos elétricos em diversos segmentos de mercado. No elenco dos lançamentos, a Mercedes-Benz trará os modelos EQA e EQS, respectivamente para as áreas de entrada e de luxo dos elétricos de grife. A marca da estrela de três pontas diz que serão “elétricos de pureza sensual por inaugurar uma nova era do design”.

O Mercedes EQA é um crossover de porte compacto para competir principalmente com o Audi Q4 e-Tron. A informação sobre o trem de força é que terá uma bateria de 60 kWh para uma autonomia de 400 km com uma carga completa. Os motores são duplos com 268 cv no total e terão tração nas quatro rodas. Ele faz de 0 a 100 km/h em cerca de 5 segundos.

O carregamento rápido no modo DC (corrente alternada) permite adicionar 100 km de alcance em 10 minutos de carga. Pode ser por indução ou por tomada de parede. Em alguns países, o uso em vias públicas terá um serviço exclusivo Mercedes-Benz em diferentes estações de carregamento.

O EQA chegará ao mercado no próximo ano e a montadora diz que será um modelo para brigar na faixa inicial do mercado de elétricos refinados. Por isso, espera-se que seu preço seja completivo com concorrentes diretos que custam entre de US$ 45.000 a US$ 50.000.

Para o segmento de sedã de luxo terá o Mercedes-Benz EQS com objetivo de ser uma opção mais ecológica aos grandiosos similares à gasolina. A montadora alemã já revelou as formas do modelo e a versão definitiva de produção deve ser apresentada no segundo semestre no período pós-pandemia.

A Mercedes-Benz diz que o EQS estará equipado com um sistema de transmissão de motor duplo que vão produzir 350 cv de potência e deve permitir uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4,5 segundos.

Projeção da nova picape S10

Crédito: Divulgação

Uma das poucas novidades que vão ser lançadas no Brasil no segundo semestre ficará por conta da versão renovada da picape Chevrolet S10, que já completa quatro anos sem grandes novidades e tem perdido espaço para rivais como Toyota Hilux e Ford Ranger. O modelo receberá retoques no desenho, como mostram as projeções do designer Kleber Silva.

Como revelam as imagens, a picape Chevrolet S10 contará com frente reestilizada. As alterações no desenho deverão ficar concentradas apenas na grade frontal, que passará a ter aspecto mais sofisticado. Além disso, o para-choque também será redesenhado, como novas entradas de ar e faróis auxiliares de neblina.

Na traseira, novos detalhes nas lanternas podem estar entre as únicas alterações que serão adotadas da linha 2021 da picape S10. De resto, o modelo continuará com o mesmo visual. Porém, entre as principais novidades, também estará a inclusão da central multimídia dos novos Onix e Tracker , com acesso à internet nativo, por meio de conexão 4G, entre ourros recursos, como a tela sensível ao toque, de alta resolução.

As versões e o conjunto mecânico da picape Chevrolet S10 também deverão continuar sem alterações. Portanto, os motores seguem sendo o 2.5 flex e o 2.8 turbodiesel, de acordo com a versão, bem como a transmissão com câmbio automático ou manual e tração 4×2 ou 4×2. Ainda não há informação se as mesmas mudanças vão ser aplicadas no SUV Trailblazer.

Volkswagen Nivus chega com estilo

Crédito: Divulgação

A Volkswagen apresentou oficialmente o Nivus, que em sua estreia mundial, chega com uma proposta diferenciada no segmento de SUVs compactos. Ele traz mais estilo com um perfil de cupê, além de novidades em segurança e conectividade.

O Nivus chega com uma carroceria mais longa que a do T-Cross, seu irmão mais próximo no segmento, tendo a plataforma modular MQB-A0 com 2,566 m de entre eixos e 4,266 m de comprimento, além de 1,757 m de largura e 1,493 m de altura. Ele estreia o novo logotipo da Volkswagen no Brasil.

Oferecendo um porta-malas maior que o do T-Cross (415 litros), o VW Nivus vem com motor EA211 1.0 TSI Flex de 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, além de 20,4 kgfm. A transmissão é Tiptronic de seis marchas com modo Sport e possibilidade de troca de marchas no volante.

Com tração dianteira, o Nivus traz uma frente expressiva, dotada de faróis full LED com assinatura em LED, bem como grade estilizada e para-choque com linhas esportivas, portando faróis de neblina com função curva e luzes diurnas em LED. A grade inferior tem o mesmo aspecto da superior.

Tendo uma queda suave no teto, em direção à traseira, o crossover-cupê apresenta ainda um conjunto ótico com acabamento preto e luzes de LED em feixes que conectam as duas lanternas, dando um ar mais esportivo ao modelo. O para-choque vem com refletores e toda a base da carroceria recebe acabamento plástico preto.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar