Pesquisar
Close this search box.

Mercedes apresenta carros com baixa emissão de CO2

https://www.jcam.com.br/logistica_cad2_1609.jpg

Com o tema “Fascinação e Responsabilidade” a Mercedes-Benz está mostrando, no Salão Internacional do Automóvel – IAA 2007, em Frankfurt, uma linha de novos modelos econômicos e “limpos”, baseados em tecnologias de acionamento inteligentemente combinadas.
“Nossos clientes podem ficar tranquilos porque suas Mercedes também no futuro atenderão às mais rígidas exigências em termos de segurança e conforto, com exemplares credenciais verdes”, explicou Dieter Zetsche, chairman do Board of Management do Grupo DaimlerChrysler AG.
Com 19 novos modelos incluindo sete híbridos e outros tantos campeões mundiais em baixas emissões de CO2 –além do inovador carro-conceito F-700, a Mercedes-Benz está desvendando seu mapa do futuro em Frankfurt.
“O F 700, conceito híbrido com o inovador sistema Diesotto, consome apenas 5,3 litros de gasolina a cada 100 km – equivalentes a emissões de CO2 de reduzidos 127 gramas por km. Estes valores igualam o consumo de combustível de um moderno carro compacto a diesel e representam os números mais baixos de consumo de gasolina de um sedã de luxo na história do automóvel”, destacou Thomas Weber, membro do Board of Management do Grupo DaimlerChrysler AG responsável por Pesquisa e Desenvolvimento no Mercedes Car Group.
Em outros importantes segmentos, a Mercedes-Benz também está estabelecendo referências globais para consumo e emissões no Salão Internacional do Automóvel, em Frankfurt. O conceito de tecnologia modular da Mercedes-Benz inclui motores de combustão aprimorados e soluções híbridas próprias, que são ativadas individualmente ou em combinação dependendo do nível de sofisticação do veículo, necessidade de aplicação e exigências do cliente.

Modelo
luxuoso
Um exemplo disso é o S 300 Bluetec Hybrid com sua singular tecnologia híbrida que deu origem ao luxuoso carro de passeio mais eficiente e ambientalmente compatível do mundo. Com motor a diesel de quatro-cilindros e módulo híbrido, o modelo desenvolve a potência combinada de 165 kW/224 cv e um torque máximo de 560 Nm, número equivalente ao que é proporcionado por um grande propulsor V8 a gasolina.
O sedã de luxo oferece desempenho eficiente, embora consuma apenas 5,4 litros de diesel a cada 100 km –equivalentes a reduzidos 142 gramas de CO2 por km , o que representa 57 gramas ou cerca de 30% menos que a referência atual de consumo e emissões do segmento da Classe S.
O S 300 Bluetex Hybrid tem o potencial de atender às normas mais rígidas de emissões, como a EU6 ou a norma BIN5 para os 50 Estados dos Estados Unidos.
Depois do lançamento norte-americano do primeiro carro de passageiros Bluetec do mundo –o E 320 Bluetec, eleito o “Carro Verde Mundial do Ano 2007”– a tecnologia de motor a diesel mais “limpa” do planeta agora também será introduzida na Europa.
No Salão Internacional do Automóvel, em Frankfurt, a Mercedes-Benz anuncia o lançamento no mercado europeu ainda em 2007 do E 300 Bluetec, o mais “limpo” (EU5) e econômico sedã a diesel em nível mundial.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar