Pesquisar
Close this search box.

Mercado financeiro tem preferência

A pesquisa da GNext revelou que 42% dos profissionais brasileiros que cursam MBAs no exterior querem atuar no mercado financeiro. A pesquisa também revelou que, aos olhos dos estudantes, o curso de MBA no ­exterior serviria como um “acelerador de carreira”, ou seja, uma forma de transição para cargos mais altos.
O setor de consultoria aparece logo após o mercado financeiro, como opção de 29% dos alunos pesquisados. Eles apontam uma série de questões que influenciam sua escolha, dentre os quais o desafio intelectual, a remuneração mais agressiva e a possibilidade de mais rápido desenvolvimento profissional que tais instituições oferecem. Muitos realizam o MBA após receberem financiamento das empresas em que já atuam e para onde voltarão.
Dos demais, 7% querem atuar no setor de bens de consumo, 5% pretendem atuar na área de administração geral, outros 5% com ­negócio próprio e 4% no ­setor far­macêutico.
Com relação às áreas de graduação, outro dado bastante relevante: 68% fizeram graduação na área de exatas. “Isso demonstra que estes alunos necessitam e buscam maior background administrativo e estratégico trazido por um curso de MBA, diferente dos que concluíram a graduação em áreas correlatas à administração ou economia”, salientou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar