Mercado Eletrônico anuncia aquisição da prestadora de serviços Pakprint

O Mercado Eletrônico (www.me.com.br), líder em transações entre empresas pela internet, anuncia a aquisição da Pakprint, empresa prestadora de serviços na gestão da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management) para companhias que atuam no setor de papel e celulose. Juntas, as empresas somam R$ 40 bilhões em volume de negócios transacionados em uma base de 40 mil clientes.
Com as operações já adaptadas, os clientes do Mercado Eletrônico ganham uma ampla oferta de serviços de gestão para a cadeia de suprimentos. As soluções da Pakprint suprem toda a cadeia de negócios de uma companhia, gerando valor na troca de documentos eletrônicos ao longo dos processos comerciais, tanto para compras quanto para vendas, podendo planejar e controlar o fluxo de suas mercadorias de forma integrada.
“O objetivo é aumentar a oferta de serviços à nossa base de clientes e ampliar o conceito do Supply Chain Management como componente estratégico da estrutura organizacional e administrativa das empresas. Dessa forma, além da complementaridade das soluções e serviços, consolidaremos a nossa liderança em novos segmentos de mercado”, afirmou o presidente do Mercado Eletrônico, Eduardo Nader.
O executivo explicou que o gerenciamento da cadeia de suprimentos engloba o planejamento e a gestão de todas as atividades envolvidas no processo de compra e venda de produtos e serviços, desde a identificação de fornecedores até atividades logísticas. Para o cliente, por exemplo, isso significa redução do tempo na cotação e na compra de produtos. Para o fornecedor, há uma diminuição no número de devoluções e de cancelamento de pedidos. E, ainda, para o parceiro logístico, possibilita maior controle e garantia de entregas, redução de coletas e de atividades operacionais.
Segundo Nader, as companhias do setor de papel e celulose também serão beneficiadas com essa aquisição, pois a grande variedade de produtos e serviços oferecidos pelo Mercado Eletrônico, aliados à experiência da Pakprint, ampliarão a utilização de transações via internet pelos atuais clientes da segunda. Quanto aos planos de novas aquisições, o presidente do Mercado Eletrônico ressalta que a companhia está sempre atenta às oportunidades do mercado para descobrir empresas que complementem os negócios.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email