Mercado de tecnologia se recupera na Bolsa de Valores de São Paulo

As empresas de tecnologia estão conseguindo virar o jogo na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo). No início deste ano, os investidores não se mostravam muito animados com o setor e as companhias listadas amargaram perdas consideráveis.
Com a melhoria nas perspectivas de crescimento do país, especialmente por conta dos pacotes de incentivos do governo, a situação agora é favorável para o segmento, que já conseguiu recuperar boa parte das perdas registradas durante o ápice da crise.
Para o gerente de análise da empresa gestora de fundos de ações Modal Asset, Eduardo Roche, os papéis das empresas de tecnologia não apresentavam valores compatíveis com os fundamentos das companhias e do próprio mercado.
“A queda se deu, em boa parte, por conta do fluxo de capital”, afirmou. As companhias do segmento, explicou Roche, atraíram muitos investidores estrangeiros, que detinham, em média, 70% dos papéis. Pressionados por conta da situação dos mercados mundiais, eles retiraram boa parte do capital que mantinham no Brasil.
A saída de capital estrangeiro ultrapassou R$ 25 bilhões durante a crise. Com isso, empresas como a fabricante de computadores Positivo, que perdeu mais de 80% do seu valor de mercado em 2008, e a fornecedora de sistemas de gestão (ERP) Totvs, amargaram perdas severas.
Passado o momento, essas empresas se tornaram atrativas, não só pelo baixo preço dos papéis, mas também por conta das perspectivas de crescimento.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email