Pesquisar
Close this search box.

Mercado de luxo cresce e se torna o mais procurado

Antes o Brasil era conhecido pelas manifestações culturais como o samba e o Carnaval; as belezas naturais como o Corcovado e as praias; mas em virtude da ascensão econômica, o Brasil está conquistando o seu espaço no mercado de luxo e causando um impacto sobre o mundo da moda e dos acessórios de alto nível, tornando-se um mercado potencial para as grifes de luxo; conforme revelou a pesquisa feita pela MCF Consultoria e Conhecimento, especializada em estratégia e gestão de luxo, no qual mostrou que o Brasil movimentou R$ 18,8 bilhões, em 2011, para o segmento.
Estes números são resultado do investimento de grandes marcas internacionais no Brasil e a chegada de marcas nacionais no resto do mundo. Só nas Américas, a maior impulsão do mercado vem do Brasil, que deve encerrar 2012 com lucro de 2,7 bilhões de euros. O que fará o mercado de luxo brasileiro crescer até 25% em cinco anos.
Dentro deste contexto, o mercado de luxo tem sido muito procurado por jovens que almejam uma carreira profissional no segmento. Em virtude disso, muitas escolas e universidades vem adotando cursos de Gestão de Luxo e Moda como seu principal carro chefe, já que a procura por eles vem crescendo bastante. Com isso, a 2be Study Group, agência de intercâmbio estudantil, firmou uma importante parceria com a universidade LSBF (London School of Business and Finance), em Londres.
Oferecendo cursos de graduação e pós-graduação em formação em Design de Moda e Gestão de Luxo em Londres, a universidade desenvolveu programas que proporcionam aos estudantes a mistura perfeita de habilidades criativas e estratégicas necessárias para ter sucesso neste setor, cada vez mais competitivo. E ao escolher o curso de design de moda, ou formação de gestão de luxo, o aluno tem acesso a grandes métodos de ensino que geram experiência valiosa para o segmento, tornando o aluno um grande profissional no segmento, pronto para atuar no Brasil ou no exterior.
“No Brasil, o mercado de luxo tornou-se extremamente importante para o desenvolvimento do país e para fazer parte deste crescimento, a LSBF investiu em grandes métodos de ensino, extraindo informações inovadoras diretamente do mercado, o que gera uma boa formação”, resume Alessandra Brandão, diretora da 2be Study.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar