Mercado cresce e exige mão-de-obra especializada

Dos 319.488 eventos realizados anualmente em nosso país, segundo pesquisa divulgada pela Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (www.fbcvb.com.br), expressiva parcela acontece na capital federal.
Ao reunir vários fatores importantes, tais como: grande concentração de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; localização privilegiada e infra-estrutura de apoio, Brasília tem sido um dos locais mais procurados para congressos, seminários, simpósios.

A exemplo de outras cidades, inclusive algumas com enorme potencial turístico, a capital federal também enfrenta sérios problemas de mão-de-obra especializada.
Por não constituir profissão regulamentada, os temas de gestão de eventos são abordados como disciplinas em faculdades de turismo, hotelaria, comunicação social.
Os cursos de curta duração (sequenciais) passaram a ser uma nova modalidade de ensino na área. Todavia, promover e coordenar eventos são atividades complexas. Assim, acontecerá nos dias 25 e 26 deste mês, na sede da Associação dos Analistas de Comércio Exterior. Informações pelo telefone: (61) 8409-0380 ou e-mail [email protected]

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email