3 de julho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

`Mercado Amazônia´: oportunidade de gerar negócios em bioeconomia na ExpoAmazônia BIO&TIC 2022

A ExpoAmazônia BIO&TIC 2022 vai acontecer entre os dias 30 de junho e 2 de julho, das 14h às 20h, no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques (Manaus-AM), e mesmo contando com muitas oportunidades para empresas e empreendedores locais, uma das novidades do evento é o espaço `Mercado Amazônia´, área especial destinada para a apresentação, venda e exposição de negócios da bioeconomia na Amazônia Legal. 

No espaço, serão oferecidas bancadas para exposição e comercialização de produtos, além de outra área de experiência destinada ao mercado autônomo. Tornando-se uma excelente oportunidade para empreendedores de todos os segmentos da bioeconomia, localizados em qualquer estado da Amazônia Legal, que utilizam insumos e matérias-primas amazônicas para comporem os seus produtos.

Ao total, serão disponibilizados 14 balcões expositores para apresentação e venda direta dos produtos na ExpoAmazônia BIO&TIC 2022, ou seja, trata-se de uma participação com presença física. Mas, a comercialização também irá ocorrer por meio do espaço `Mercado Autônomo´, oportunizando aos interessados experimentarem todo o processo de compra por conta própria.

Segundo Carlos Koury, diretor de Inovação em Bioeconomia do IDESAM (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia), as vantagens e benefícios para os empreendedores em participar do evento são muito grandes, pois a ExpoAmazônia tem como um dos objetivos principais fomentar e criar uma ampla cadeia de negócios. “As chances de se conseguir novos negócios durante a participação no evento são muitas. Primeiro, temos a questão da visibilidade, é claro, pois participar de um grande evento desses traz muita visibilidade para uma empresa ou para uma marca, mesmo que esteja começando; segundo, porque o custo de participação é bem acessível, elaboramos valores que realmente permitam que pequenos empreendedores consigam participar; terceiro, porque um dos principais objetivos da ExpoAmazônia é promover e criar uma ampla cadeia de negócios nas áreas de bioeconomia e tecnologia, ou seja, incentivar a conexão entre empresas e investidores”, comenta.

A ideia de criação do espaço `Mercado Amazônia´ surgiu a partir do Comitê Gestor da ExpoAmazônia; porém, os responsáveis pelo projeto são o IDESAM e a startup ONISAFRA, com patrocínio da empresa GIZ – Cooperação Alemã para o Desenvolvimento. Os interessados em participar do `Mercado Amazônia´ devem preencher o formulário online (https://bityli.com/aTHQQY) de intenção de participação e enviar até o domingo (5), às 23h59.  Haverá um processo seletivo interno e o resultado será divulgado por e-mail até a sexta-feira (10). Para outras informações sobre a ExpoAmazônia BIO&TIC 2022, acesse (https://expoamazonia.com/). 

Lumit, associada à FDC, abre inscrições para pós em `Gestão de Negócios´

“Você está preparado para o impacto que as mudanças globais estão trazendo para as lideranças das empresas?” Com esse slogan, a Lumit, associada regional da Fundação Dom Cabral, busca auxiliar e preparar pessoas para administrarem seus negócios com êxito, por meio da educação corporativa. Afinal, com a dinâmica e volatilidade do mercado, `aprender´ torna-se uma necessidade diária! Por isso, a Lumit está com as inscrições abertas para a pós-graduação em `Gestão de Negócios´, voltada a um grupo seleto de executivos que queiram alavancar suas carreiras, ampliando seu conhecimento com foco conceitual e prático sobre gestão.

As inscrições devem ocorrer até final de junho, com início das aulas previsto para a sexta-feira (1º/7). Para mais informações acesse (https://bit.ly/pos-fdc-claudia) ou entre em contato pelo telefone (92) 98228-1000. 

Com abertura de hub de T&I em Lisboa, Grupo Boticário pretende atrair talentos

Tá difícil contratar gente capacitada? Tá! E pra resolver ou minimizar o problema, o Grupo Boticário resolveu investir na abertura de um hub de tecnologia e inovação em Lisboa, Portugal. Em 2021, as contratações do grupo em tech triplicaram, contribuindo para que o time aumentasse em 206%. Atualmente, a companhia mantém cerca de 2 mil profissionais voltados ao desenvolvimento de soluções e inovações tecnológicas. O objetivo dessa iniciativa é atrair talentos para suporte às operações do grupo na Europa, já que o país é um dos maiores polos de tecnologia do planeta. Agora, o grupo está com vagas disponíveis para desenvolvedores, UX e especialistas em produto digital. Detalhe: o time português será subordinado ao pessoal daqui do Brasil. Até que enfim, o Brasil pode se vingar do `descobrimento´. 

RÁPIDAS & BOAS 

Na quarta-feira (8) acontece o curso gratuito de introdução à programação `Mulheres em Tech´, iniciativa entre a Kenzie e Brazilians in Tech, que busca capacitar mulheres em TI. As inscrições estão abertas até o dia 8 para todas as pessoas que se identificam com o gênero feminino e podem ser feitas por meio do site (https://bityli.com/zhxAKM). As aulas acontecem entre os dias 6 e 10/6, ao vivo no canal do YouTube da Kenzie, às 19h (horário de Brasília). 

**********************************

Entre os dias 9 e 12/6, acontece a Feira de Bioeconomia que irá reunir produtores quilombolas, ribeirinhos e indígenas no `Festival dos Rios 2022´, em Alter do Chão, distrito de Santarém (PA). O evento é patrocinado pela Natura. A programação é gratuita, com exceção dos dias 10 e 11/6 em que os ingressos serão vendidos por meio do link (https://bityli.com/TZNQQY). 

**********************************

O Instituto Federal do Amazonas – Campus Manaus Centro (IFAM-CMC) está com inscrições gratuitas até a sexta-feira (10) para os cursos de pós-graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental e Gestão em Segurança do Trabalho. Seguem links (https://bityli.com/HFECOb) para acesso aos editais e (https://bityli.com/QnwwCd) para proceder a inscrição. 

.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email