É moda agora, de uns dois anos para cá, quando determinado membro do Poder Executivo afirma qualquer coisa, diversos canais de impressa obrigam seu colaboradores a publicar coisas negativas. Sim, mesmo que os colaboradores não concordem, cumprem, com medo de perder o emprego e o status. Mas, tem os colaboradores radicais do contra, é claro. Me divirto quando leio que empresas poderosas está mudando para “acompanhar a evolução do mercado”. Traduzo como: estamos perdendo lucro e temos que continuar na frente, de qualquer jeito. Não se muda time que está ganhando, mas depende do jogo do time adversário.  Ou nossas empresas não recebem mais “jetons” (lembram deste termo?). Pois é. O interessante é a programação disponível na TV aberta.

Eu escrevi programação? Ou será enganação? Aliás, como sempre. Uma vez, há cerca de 40 anos, um diretor de uma emissora me disse, pessoalmente, que os programas são os intervalos das propagandas, onde reside a origem maior dos lucros da TV. Pois é. Então podemos partir do princípio da utilidade pública da TV? Ou é uma arma de dominação em massa? Talvez as duas opções estejam corretas. Talvez. Pessoas que pensam e se garantem, não são dominadas por ideias alheias. Pelo menos a maioria. Mas, hoje, vemos coisas absurdas e estúpidas: alguns medíocres mal-intencionados querem responsabilizar o Presidente pelas mortes do COVID-19. Mas, não ficou decidido que os governadores dos estados iriam gerenciar os bilionários recursos que receberam para cuidar das vidas das pessoas? Mas é claro ! Temos que encontrar um bode expiatório ! E nada melhor que um político de uma ideologia diferente da nossa. É assim? Então alguns canais de TV possuem ideologia? Se sim, não são públicos e nem isentos. Ou melhor, não possuem honestidade de propósitos.

E não possuem compromissos com a Verdade. Aliás, o que é Verdade? É o copo meio cheio ou meio vazio? Complicado. Ah, a mídia televisiva não possui ideologia. Então, os ataques são gratuitos? Então, tá ! Outro dia eu tive que ouvir um espécime humano falar em determinado canal de TV em determinado noticiário, mais ou menos o seguinte: “mas morreram 25 pessoas e só 1 policial? Foi desigual”. Evidentemente que a ignorância maldosa daquele ser vivo extrapolou as raias do ridículo. Sério, raramente na vida escutei algo tão idiota, na TV aberta, e com crianças na sala ! Então o ideal é que morram a mesma quantidade de suspeitos e de policiais? Estupidez humana! Mas, a vida segue. E vejo o Presidente ser atacado todos os dias , de todas as formas. E fora a maldita facada. Já pensou se virar moda dar facada em candidatos a Presidente? Muitos não resistirão. Mas, de novo, é vida que segue.

Então, como eu me defendo dos ataques de alguns canais de TV? Simples, eu enxergo como aluno das ideias de Sun-Tzu, quando se diz que “conheça o seu inimigo e conheça a você mesmo”. Atualmente, essa geração mi-mi-mi chama de “filtrar”. Enfim, a vida segue, está chegando o fim das chuvas do período, em Manaus, daqui a pouco volta o nosso calor amazônico e a cerveja já está no freezer. E vou abrir uma agora !

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email