Pesquisar
Close this search box.

Menezes deixa a Suframa

Divulgação

Pouco mais de um ano depois de assumir a superintendência da Zona Franca de Manaus, o coronel da reserva do Exército Alfredo Menezes deixa o cargo, por pressão do Centrão e de quase toda a bancada federal do Estado. O erro principal do executivo foi subestimar a força da política na administração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele sempre apostou que sua proximidade pessoal com o mandatário lhe garantiria a permanência, independente de seu relacionamento com os políticos do Estado. Abriu divergência com todos os representantes do Estado em Brasília, à exceção do deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos). Entrou em rota de colisão principalmente com o senador Omar Aziz (PSD), que hoje se constitui numa das principais lideranças do grupo que negocia com o Palácio do Planalto para garantir a governabilidade. Mas o ligar não será ocupado por um civil. O general de brigada Algacir Polsin, ex-comandante de operações do Comando Militar da Amazônia e atual comandante da 4ª Região Militar, é o mais cotado.

BICUDOS

Não convidem para a mesma mesa os deputados José Ricardo e Sinésio Campos, do PT. Depois que este último venceu as prévias para a escolha do candidato ao partido a prefeito de Manaus, os aliados do adversário passaram a ataca-lo sem só nas redes sociais, o que gerou uma reação do parlamentar, indicando que, seja qual for a decisão da Direção Nacional da Legenda, um acordo entre os dois tornou-se inviável.

SEM IMPOSTO

Como já é tradição no Dia Livre de Impostos, lojistas de todos os estados e do Distrito Federal vão comercializar produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. No Amazonas, a adesão acontece por lojistas de todo o estado e atingirá grande parte da população que tem acesso à internet. Devido à pandemia do novo Coronavírus e às medidas de isolamento e de distanciamento social, o DLI no Amazonas será totalmente on-line no dia 4 de junho

SEM CORTE

A Amazonas Energia informou ontem que, de acordo com a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica, pela Resolução Normativa 878 de 25.03.2020, de 25 de março de 2020, pelo prazo de 90 dias a partir da data da publicação da determinação, não realizou ou realizará a suspensão de fornecimento de energia, por inadimplência, para os consumidores residenciais, baixa renda e residencial rural. Esta determinação não inclui corte no fornecimento de energia por inadimplência de clientes comerciais, industriais e por inspeções de ligações clandestinas.

GARANTIAS

Atendendo aos pedidos do Ministério Público Federal em ação civil pública, a Justiça Federal do Amazonas determinou, em caráter urgente, a adoção de uma série de providências para garantir segurança alimentar e acesso a benefícios sociais e previdenciários a povos indígenas, quilombolas, extrativistas e ribeirinhos do estado do Amazonas, com o objetivo de evitar o deslocamento desses grupos aos centros urbanos municipais durante a pandemia de covid-19 e a consequente disseminação do novo coronavírus.

TABELA

A Secretaria de Estado de Produção Rural, por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Política Agrícola, Pecuária e Florestal, divulgou ontem a tabela de preços dos produtos usados na produção rural do estado do Amazonas. Nela, constam os principais produtos com valores de referência, das principais casas de produtos agropecuários, para que os produtores tenham conhecimento dos melhores preços antes de investirem em sua produção.

IMPACTO

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, lança, nesta quarta-feira (03) a segunda etapa da pesquisa de impacto da Covid-19 na produção cultural e criativa, no estado do Amazonas, após as medidas que suspenderam eventos e fecharam espaços culturais em prevenção à doença. O objetivo é obter dados que auxiliem em decisões mais eficientes no combate à crise do setor. A primeira etapa ainda pode ser acessada e respondida no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). 

RETOMADA

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor vai retomar os atendimentos presenciais no próximo dia 8 de junho. As ações na sede do órgão serão realizadas apenas mediante agendamento prévio, que já pode ser feito pelo número  (92) 3215-4009, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

AGENDAMENTO

Começou ontem o agendamento para alguns dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) que estavam com atendimento suspenso. Um deles, a renovação da CNH com o aproveitamento da biometria e da foto, foi feito por 117 pessoas, de forma 100% on-line.

FRASES

“Nem a direita me tratou tão mal.” Sinésio Campos (PT), deputado estadual, criticando companheiros de partido que o atacaram após vencer as prévias para a escolha do candidato a prefeito de Manaus

“Estou exultando de alegria e de gratidão a Deus”. Iracema Maia, ex-prefeita de Benjamin Constant, anunciando a saída de seu marido, Amauri, da UTI de hospital de Manaus, onde ele se trata da Covid-19

Fonte: Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar