Pesquisar
Close this search box.

Memória USB cria computador seguro para uso em rede corporativa

A Check Point Software Technologies Ltd., que fornece produtos de segurança para uso na internet, anunciou nesta quarta-feira o Check Point Abra, uma memória USB criptografada que cria instantaneamente um espaço de trabalho virtual seguro em qualquer PC. O Abra permite aos usuários transformarem qualquer PC em um desktop corporativo totalmente seguro com acesso a e-mails, arquivos e aplicações da companhia em qualquer lugar, a qualquer momento, seja offline ou online, através de conectividade integrada de rede virtual privada (virtual private network – VPN).
Para atender a uma força de trabalho móvel crescente – assim como a necessidade de parceiros e prestadores de serviço de acesso à rede – muitas empresas optam ou por distribuírem laptops ou permitir o uso de equipamento pessoal. Entretanto, fornecer laptops para todos os funcionários significa altos custos extras. Equipamentos pessoais acessando a rede também significam um risco para as redes corporativas, como a possibilidade de submeter a rede a PCs domésticos infectados por malware, criando uma rota para perda de dados corporativos ou permitindo conexões inseguras.
Para oferecer às corporações uma alternativa segura e acessível, a Check Point e a SanDisk fizeram uma parceria para desenvolver o Abra. O dispositivo reúne tecnologias de virtualização, VPN e segurança da Check Point, com um drive USB criptografado de alta performance da SanDisk para criar um espaço de trabalho virtual seguro. Os usuários simplesmente colocam a memória USB Abra em um PC baseado em Windows e digitam suas senhas para transformar imediatamente qualquer PC em um desktop corporativo.
“O Abra mudará a forma como as pessoas trabalham, seja remotamente ou em trânsito”, diz Gil Shwed, presidente do conselho e diretor executivo da Check Point. “O Abra é uma ferramenta única, não apenas por reunir virtualização, VPN e sólida segurança de dados em um único dispositivo ultraportátil, mas por fazê-lo de forma simples e econômica. Os dias de viagens com laptops volumosos são coisa do passado”.
Para proteger os dados sigilosos armazenados no Abra, o dispositivo utiliza diversas medidas de segurança avançadas. Criptografia por hardware e software protege os dados em repouso e durante o uso. O Controle de Programa regula os tipos de aplicações utilizadas no Abra para proteger a rede corporativo de malware associado a aplicações não-autorizadas. Por fim, a tecnologia de virtualização isola uma seção de trabalho do Abra em relação ao PC hospedeiro, garantindo que os dados sigilosos permanecem no Abra e evitando perda de dados.
“Em nosso negócio, temos de fazer demonstração de soluções nas instalações corporativas, e frequentemente não somos autorizados a trazer nosso próprio PC”, diz Loup-Fred Regent, gerente de marketing da Computerlinks. “Com o Abra, nós simplesmente encaixamos a memória e conectamos com segurança à internet. A Check Point é a única companhia a oferecer este nível de ultramobilidade. “Abra é a melhor experiência e a melhor solução de modo geral para conectar-se à intranet sem um PC”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar