Pesquisar
Close this search box.

MELHORIAS – Manaustrans anuncia redução de acidentes em 2011

Dados do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Transito (Manaustrans), revelam que o número de acidentes de trânsito com vítimas fatais reduziu, gradativamente, nos últimos seis meses em Manaus. De julho a dezembro de 2011 a queda chega a 22% em comparação ao mesmo período de 2010, apesar da frota atual de 540 mil veículos e do ingresso de quatro mil veículos novos por mês, em média, na capital.
Números registrados pelo CCO (Centro de Controle de Operações) do Manaustrans indicam que também houve uma queda de 20,3% no número de atropelamentos com vítimas fatais no mesmo período. Os resultados confirmam que o Programa “Tô na Faixa” impulsionou atitudes de respeito ao pedestre e orientou sobre como utilizar a faixa com segurança.
A redução é resultado das atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Manaus, a partir da implantação do Plano de Gestão de Transito que projeta e executa ações de Engenharia, Educação e Fiscalização. Entre as ações que colaboraram para a queda no número de acidentes, estão: a presença maciça de 400 agentes de transito nas ruas da cidade; – Revitalização da sinalização, com novas faixas de pedestres e placas; – Fiscalização intensa (remoção de sucatas e de veículos estacionados indevidamente); – Educação: programas Tô na Faixa, Transversalizando, e palestras nas escolas.

Sinalização
na Rua 8 / Alvorada
A partir desta sexta-feira (06) passa a vigorar nova sinalização ao longo da Rua 8 (Rua do Comércio) , no bairro da Alvorada. O Manaustrans instalou sinalização de proibido estacionar em todo o lado direito da via, no sentido centro/bairro. Os agentes de transito estão no local para orientar motoristas sobre as novas regras, durante três dias. Depois que passar o período educativo, a desobediência à sinalização é considerada infração média, com quatro pontos na carteira e multa de R$ 85,13.

Ruas do
Manauara
O Instituto Manaustrans (Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito) passou a fiscalizar carga e descarga, estacionamento e fluidez de veículos nas duas vias que contornam o Manauara Shopping, zona centro-sul, desde ontem. As ruas fazem parte do município de Manaus desde o dia 19 de dezembro, conforme Decreto do Diário Oficial. Caso sejam constatadas infrações, agentes de transito podem autuar e tomar as medidas administrativas cabíveis como remover (guinchar) veículos.
A via de acesso da Avenida Mario Ypiranga (antiga Recife) para a Umberto Calderaro (antiga Paraíba) passa a se chamar Rua Rui Alberto Costa Lins. A outra, com acesso da Umberto Calderaro para a Mario Ypiranga, passa a ser denominada Rua Radialista Maria da Fé Anzoategui.

Estacionamento de carretas

O estacionamento de carretas em via pública está no alvo do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Transito (Manaustrans). Os agentes de transito estão com fiscalização mais intensa para evitar que os veículos de grande porte se transformem em obstáculos nas ruas, provoquem risco à segurança do transito e impeçam a fluidez do tráfego.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar