Pesquisar
Close this search box.

Meio deve facilitar pagamentos

O celular será a próxima ‘onda’ que o mercado nacional terá como meio de pagamento. A avaliação é do diretor-executivo de tecnologia da Visanet Brasil, Luiz Eduardo Ritzmann, que mostrou, no 2ª CMEP (Congresso Brasileiro de Meios Eletrônicos de Pagamento), como o telefone móvel será a modalidade do futuro para se pagar contas no Brasil.

Para ele, após o uso em massa de cheques, cartões de crédito e débito, o celular deve ser a tendência em serviços de pagamento em restaurantes, bares e demais estabelecimentos. “Com o aparelho móvel já podemos tirar fotos, baixar músicas ou mandar e-mails. Porque não realizar transações financeiras?”, questionou Luiz Eduardo Ritzmann.

“Em 2010, cerca de 100 milhões de usuários no mundo já deverão pagar pelo celular. A grande demanda deste serviço será em países asiáticos”, previu.

Em relação à alta de 20% nas transações com cartões no país em relação ao ano passado apontada pela Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), o diretor acredita que foi devido à entrada de consumidores de menor poder aquisitivo no setor. “Cada vez mais aumenta a cultura de uso dos cartões como opção de pagamento entre as classes sociais mais baixas. Para se ter uma idéia, na América Latina, cerca de 60% das transações com plásticos são abaixo de US$ 20 (menos de R$ 40)”, afirmou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar