Pesquisar
Close this search box.

Megaevento anuncia Empreendedor Individual em São Paulo no dia 30

Um megaevento em São Paulo irá reunir no dia 30 de junho, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, representantes dos poderes Executivo e Legislativo das três esferas da federação, entidades de classe e empresários para o lançamento das “Medidas de Apoio à Formalização do Empreendedor Individual no Estado de São Paulo”.
O objetivo, segundo o secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado, Guilherme Afif Domingos, idealizador do evento, é a formação de uma rede de colaboração para tornar realidade a nova legislação do Empreendedor Individual, que entra em vigor a partir do dia 1º de julho.
Devem participar o governador do Estado de São Paulo, José Serra o presidente do Sebrae Nacional, Paulo Okamotto, o ministro da Previdência, José Pimentel, o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo,José Maria Chapina Alcazar e o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae /SP e da Federação de Comércio do Estado, Abram Szajman, entre outros.
“Para que este objetivo seja alcançado é essencial o envolvimento profundo de todas as entidades para multiplicar as medidas que serão anunciadas e servir de estímulo para a criação de outras que, ao final, deverão reduzir significativamente o custo da formalização dos empreendedores no Estado de São Paulo”, disse o secretário. Reuniões durante esta semana estão acontecendo em São Paulo entre várias entidades, entre elas o Sebrae, para discutir formas de ação na divulgação da nova lei e atendimento dos interessados.
São Paulo possui, segundo estimativas do Sebrae/SP, cerca de 3,5 milhões de empreendedores por conta própria. Só na cidade de São Paulo são cerca de 1,5 milhão de empreendedores. O objetivo, de acordo com o secretário, é formalizar no Estado, até dezembro de 2010, cerca de 10% dos empreendedores por conta própria.

Caravana do empreendedorismo

Cerca de 30 regiões do Estado de São Paulo serão visitadas até o final deste mês pela Caravana do Empreendedorismo, Emprego e Renda e Apoio à Formalização promovida pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo. “Estou fazendo uma peregrinação para mostrar aos prefeitos as vantagens de se engajar na campanha do empreendedor individual”, disse.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar