Pesquisar
Close this search box.

Manaus na Campanha de Mega Vacinação contra a Covid-19

Manaus é uma das seis cidades brasileiras onde o Ministério da Saúde abre oficialmente a “Mega Vacinação contra a Covid-19”, campanha nacional que visa ampliar a quantidade de pessoas com o esquema vacinal completo.

A intenção é incentivar a população a voltar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose ou a dose de reforço. A campanha tem como slogan “Proteção pela metade não é proteção” e vai até 26 de novembro. Neste período, os postos de vacinação em todo país estarão preparados para intensificar a imunização da população.

O tema da campanha  é “proteção pela metade não é proteção”. Em cada estado e município, as secretarias de Saúde irão definir esquemas nos postos de vacinação para contemplar a possibilidade de presença dos “atrasados”.

O evento de abertura em Manaus aconteceu neste sábado, 20/11, às 9h, na Arena da Amazônia, Flores, zona Centro-Sul, com a presença da secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, e de representantes da área de Saúde estadual e federal. A cerimônia ocorreu de modo simultâneo em Manaus, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Salvador (BA).

Na Arena da Amazônia e em outros nove pontos de vacinação, em funcionamento neste sábado, serão oferecidas primeira dose para maiores de 12 anos ainda não vacinados, segunda dose para todos que alcançaram ou ultrapassaram o intervalo entre doses e a dose de reforço para pessoas a partir dos 18 anos, que completaram o esquema vacinal há, pelo menos, cinco meses.

Em Manaus, aproximadamente 365 mil pessoas se encontram, atualmente, em atraso com a segunda dose e 207 mil estão aptas a receber a dose de reforço. Além desse público, 171 mil pessoas ainda não receberam a primeira dose.

A campanha recomeçará na segunda-feira (22) e vai até sexta-feira (26). Ela é promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Com informações da Agência Brasil e da Semsa

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar