Pesquisar
Close this search box.

Mega Sena da Virada aumenta em 30% movimento nas lotéricas

O concurso de nº 1.140, da Mega Sena da Virada, que acontece hoje às 18h, está movimentando as agências lotéricas de todo o Brasil. O valor do prêmio já está na faixa dos R$ 140 milhões. Nos últimos três dias, a movimentação em três lotéricas de Manaus: Amazonas Shopping, Carrefour de Adrianópolis e Flores foi 30% superior ao registrado em períodos normais. De acordo com o proprietário dos estabelecimentos, Armando Gonçalves, o movimento gera para ele o equivalente a um 13º salário.
“O fluxo de pessoas está acima do esperado e para atender a grande demanda, que é natural na época de passagem de ano, o quadro funcional foi reforçado, pois todo mundo quer começar 2010 com dinheiro no bolso”, afirmou.
A estimativa é de que cerca de 5 mil pessoas tenham sido atendidas desde a última segunda-feira nas agências de Gonçalves e, para hoje, último dia para as apostas, a expectativa é permanecer nessa faixa. “Mas isso só é possível porque também estamos vendendo jogos prontos”, explicou. Cerca de 3% do total de prêmios distribuidos pelas agências lotéricas de todo o Brasil correspondem ao Amazonas.
“O concurso que mais entregamos é o da Quina. Já demos em torno de R$ 500 mil nesse tipo de jogo e também na Lotocaixa. Aqui no Estado, o número de ganhadores é baixo porque as pessoas só jogam quando o prêmio está muito alto”, comentou o empresário. A agência lotérica do Amazonas Shopping possui dez caixas, entretanto o atendimento foi um pouco lento, mas Gonçalves disse acreditar que o público quer é apostar, “mesmo com a demora para ser atendido”.
Segundo ele, existem casas lotéricas suficientes em Manaus para atender a todos os consumidores. “É claro que estamos passando por um momento excepcional, já que o valor do prêmio está tão alto. Porém, o número de agências já consegue suprir a necessidade dos clientes para que o atendimento não fique sufocado em uma loja ou outra”, ressaltou.

Estado do Amazonas tem menos de 100 agências

No Amazonas, Estado com mais de 3 milhões de habitantes, existem 98 unidades lotéricas, sendo 63 em Manaus e 35 no interior. E a previsão, conforme a assessoria de imprensa da Caixa/AM, é inaugurar mais duas casas na capital e 19 em outras localidades nos próximos três meses.
Mas para a estudante de fisioterapia Suelen Martins, o importante é entregar o jogo. “Só tive tempo de vir agora no fim da tarde, mas só saio daqui quando fizer a aposta”, contou. Caso ganhe o prêmio, Suelen disse que pretende investir na caderneta de poupança para poder ter um futuro tranquilo e garantir sua estabilidade financeira.
Já a advogada Fernanda Soares pensa em montar um escritório para ela com mais dois sócios e poder continuar trabalhando por conta própria. Ela costuma fazer jogos lotéricos com frequência e desta vez está bastante animada.
Outro veterano nos jogos de loteria é o auxiliar de aeroporto Ricardo Gomes. Ele disse que já perdeu as contas de quantas vezes apostou, mas que agora vai ser diferente. “O importante é acreditar que vai dar certo. E não é possível que não dê, já que existem chances de o prêmio ser dividido”, acrescentou. Se for o vencedor ou um dos acertadores de pelo menos quatro dos seis números, Gomes pretende comprar uma casa para si, outra para os pais e irmãos, ajudar parentes e investir nos estudos.
Para a maioria dos apostadores, a principal intenção é realizar o sonho da casa própria e investir na caderneta de poupança.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar