Pesquisar
Close this search box.

Medley adota diretriz internacional para relatório

A Medley Indústria Farmacêutica, quarta colocada no ranking setorial e líder no setor de medicamentos genéricos no Brasil desde 2002, foi a primeira empresa brasileira em seu segmento a adotar a diretriz do GRI (Global Reporting Initiative) para o relatório de Responsabilidade Social de 2006. O principal diferencial da nova estrutura do documento – que é mundialmente reconhecido -é estabelecer indicadores que permitam às empresas e organizações produzirem relatórios de desempenho econômico, ambiental e social comparáveis entre si.
“O modelo GRI possibilita a linguagem em nível internacional e, por ser voltado à gestão ética e responsável, pode propiciar a reflexão interna sobre melhores práticas e apontar oportunidades de avanço em várias frentes”, explicou Andréia Marques, gerente de responsabilidade social da Medley. Segundo a executiva, o principal benefício desse modelo é a identificação de riscos, oportunidades, mercados, produtos, abordagens e aperfeiçoamento de processos.
A elaboração do relatório envolveu cerca de 60 colaboradores, de diferentes áreas da empresa, com participação desde o levantamento de dados até redação, revisão e auditoria. Ele está todo estruturado em torno da acessibilidade, tratada em três níveis: com a sociedade, onde é relacionado o crescimento da empresa com o aumento do acesso a medicamentos de qualidade e inovadores para a população; nos relacionamentos empresariais, onde é apontando que a transparência e a confiabilidade formam a receita certa para construir relações duradouras; nas relações humanas, onde é apresentado como um ambiente de trabalho saudável produz benefícios para os colaboradores e também para a comunidade.
O relatório, auditado pela KPMG (uma das principais empresas de auditoria do mundo), terá uma tiragem de 5.000 exemplares em sua versão completa, além de mais 50 mil em um formato resumido. A empresa irá distribuí-lo para a classe médica, farmacêutica, além dos colaboradores da Medley. As duas versões também poderão ser acessadas no site da empresa.
“Com esse relatório, pretendemos provocar a reflexão sobre os potenciais impactos (positivos ou negativos) do nosso negócio em relação ao desenvolvimento sustentável da sociedade”, completou o presidente da Medley, Jairo Yamamoto.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar