Medida para aumentar consumo no país é anunciada na Seafood Expo

O ministro da Seap/PR (Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República), Altermir Gregolin, esteve presente hoje na 4ª edição da Seafood Latin America para anunciar a 4ª Semana do Peixe, realizada em parceria com o governo federal e a Abas (Associação Brasileira de Supermercados). A campanha incentiva o consumo de peixe por meio da redução dos preços nos supermercados participantes.
Serão realizados eventos de caráter educativo aos consumidores, com distribuição de mais de 1 milhão de cartilhas informativas sobre como consumir e comprar um peixe de qualidade. Os dados são da Seap/PR.
O setor pesqueiro nacional produz cerca de 1,1 milhão de tonelada de pescado por ano, representa em média R$ 5 bilhões no PIB (Produto Interno Bruto) da pesca e gera aproximadamente 3,5 milhões de empregos diretos e indiretos.

Demanda constante

“O país possui capacidade de produção de mais de 3 milhões de toneladas por ano, por isso, é preciso manter uma demanda constante de quantidade e qualidade, incentivando o consumo” afirmou Gregolin na abertura da Seafood Expo 2007.
“Além da Semana do Peixe, o governo tem investido em capacitação de cozinheiras e nutricionistas da rede pública para incentivar o consumo do pescado no país, já que são distribuídas mais de 37 milhões de merendas escolares para as crianças brasileiras”, disse.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email