Pesquisar
Close this search box.

Medeiros quer debater trabalho infantil

Por iniciativa do deputado estadual Tony Medeiros (PSL) a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) discutiu na manhã de ontem (9) a erradicação do trabalho infantil, em audiência pública. “É um assunto de grande importância até porque é um tema atual que se tem debatido no mundo todo”, disse o deputado, ao assegurar também, que é um tema muito discutido pelos membros da Organização Mundial do Trabalho (OIT).
“O tema consta de todos os relatos históricos da humanidade. E com o desenvolvimento histórico é fácil perceber os malefícios da exploração do trabalho de crianças e adolescentes de seis a 15 anos”, acrescentou.
Como afirmou, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o Amazonas é o 21º lugar no ranking nacional, com 37 mil crianças em situação de risco do trabalho infantil. Segundo Tony Medeiros, no Estado, a primeira-dama Nejmi Aziz, encampou a luta contra o trabalho infantil, e assim, muitas outras pessoas e segmentos fizeram o mesmo. “Queremos ouvir e buscar todos os dados, para elaboração de um plano e procedimentos para a solução”, disse ele.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar