Pesquisar
Close this search box.

MEC vai liberar R$ 1,5 milhão para Ufam

https://www.jcam.com.br/0507_UFAM.png

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) vai receber um repasse de verba do Ministério da Educação no valor de R$ 1,5 milhão para reforma da estrutura adminstrativa e auditórios da Faculdade de Educação (Faced). O recurso será aplicado ainda este ano numa obra que deve ser concluída em seis meses.

O assunto foi discutido em audiência, na última terça-feira, 04, na sede do Ministério, em Brasília, entre o ministro da Educação, José Mendonça Filho, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), o reitor Sylvio Puga, o vice Jacob Cohen e a diretora da Faced, Selma Baçal.

Segundo a senadora, o projeto havia sido entregue ao MEC há três anos. “O prédio da Faced tem 30 anos e se encontra em precária situação. O projeto foi entregue ao MEC em 2014, mas no final do ano passado, sob alegação da falta de recurso, foi arquivado”, explicou a senadora ao ministro.

O ministro determinou que o secretário da Educação Superior do MEC, Paulo Barone, presente na reunião, providenciasse o desarquivamento para que os recursos sejam liberados.

Após a audiência, o ministro deu posse a Sylvio Puga no cargo de reitor da Ufam para quadriênio 2017 a 2021.-

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar