11 de abril de 2021

MDS seleciona para Restaurantes Populares

Mais cinco municípios brasileiros terão Restaurantes Populares cofinanciados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)

Mais cinco municípios brasileiros terão Restaurantes Populares cofinanciados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Na última sexta-feira o ministério publicou o resultado final dos selecionados por meio de edital, que receberão recursos para a implantação do programa. Foram selecionadas as propostas das Prefeituras de Chapecó (SC), Cametá (PA), Itajaí (SC), Uberaba (MG) e Joboatão dos Guararapes (PE).
Neste ano, o edital teve uma novidade. As propostas deveriam contemplar tecnologias com sustentabilidade ambiental e social na implantação dos Restaurantes Populares. Os recursos disponibilizados pelo edital em 2010 está na ordem de R$ 6 milhões para iniciar a implantação das cinco unidades. O financiamento será para a construção do prédio, aquisição de equipamentos permanentes, móveis e utensílios. A manutenção e gestão dos restaurantes serão de responsabilidades das Prefeituras ou governos estaduais.
Os Restaurantes Populares são equipamentos públicos de alimentação e nutrição e integram a Rede Operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email