Pesquisar
Close this search box.

MCT lança Mapa de Ações Sociais

O MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia) lançou o Mapa de Ações Sociais, que reúne investimentos e recursos no âmbito de CT&I (Ciência, Tecnologia e Inovação) para o desenvolvimento social. As ações estão divididas em 16 áreas temáticas, fornecidas pela Secis (Secretaria de C&T para a Inclusão Social), Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), de 2003 a 2008.
Além disso, informa o número de ações dentro do programa do governo federal, “Territórios da Cidadania”, criado em 2008 com a participação de 60 territórios rurais do país. Este ano, o número de territórios passou para 120. O investimento será de R$ 23,5 bilhões em 180 ações, envolvendo 22 ministérios do governo federal.
“É um instrumento de transparência das ações no conjunto de políticas para inclusão social, sobretudo, no que se refere à difusão da ciência e acesso a conhecimento e tecnologia. Os conteúdos disponibilizados especificam a execução de programas e ações, consolidando compromissos do PACTI 2007-2010 (Plano de Ação: Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional)”, declarou o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende.
O Mapa é focado na prioridade 4 do Plano de Ação do ministério, que visa promover popularização e aperfeiçoamento do ensino de ciências nas escolas, bem como a difusão de tecnologias para a inclusão e o desenvolvimento social.
O Mapa de Ações Sociais está disponível em: http://www.mct.gov.br/mapadesenvolvimentosocial.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar