11 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

MCT institui Bionorte na Amazônia

Foi publicada no “Diário Oficial” de ontem a portaria que institui a Bionorte (Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal)

Foi publicada no “Diário Oficial” de ontem a portaria que institui a Bionorte (Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal).
A rede será integrada por instituições que atuam em biodiversidade e biotecnologia, visando à formação de recursos humanos e desenvolvimento científico e tecnológico, que possibilite acelerar o processo de desenvolvimento da Amazônia brasileira, produzindo impactos socioeconômicos permitindo a melhoria da qualidade de vida da população.
A Bionorte será dirigida por um conselho diretor, gerenciada por um coordenador-executivo e assessorada por um comitê científico.
Integram o conselho diretor representantes dos ministérios da C&T e do Desenvolvimento, do Consecti, do Confap, de instituições de ensino e pesquisa, do setor empresarial da Amazônia Legal, do CNPq, da Finep, da Capes e do Fórum de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação das Instituições de Ensino Superior do grupo Norte.
O secretário de Política e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento, Luiz Antônio Barreto de Castro, presidirá o conselho diretor da Bionorte.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email