Mc Donald’s lança McDia Feliz 2010

No último dia 16 foi o lançamento nacional do McDia Feliz 2010, que este ano será realizado no dia 28 de agosto. Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDonald’s e as instituições participantes, o lançamento marca o início da venda dos tíquetes antecipados de Big Mac.
Os tíquetes antecipados podem ser adquiridos de 17 de junho a 27 de agosto ao valor de R$11,00 cada com o GAAC-AM (Grupo de Apoio à Criança com Câncer), instituição parceira do Instituto Ronald McDonald em Manaus.
Quem quiser contribuir com a luta contra o câncer infantojuvenil poderá comprar os tíquetes antecipados Big Mac na instituição participante em sua localidade. E no McDia Feliz, em 28 de agosto, cada cupom deverá ser trocado por um sanduíche Big Mac em um dos 577 restaurantes da rede McDonald’s no Brasil. Empresas também podem aderir à causa encomendando tíquetes para clientes e funcionários.
A arrecadação do McDia Feliz 2010 nos restaurantes locais e da cidade de Manaus (AM) será destinada à construção da sede administrativa e ampliação da Casa de Apoio do GACC – AM, que atende crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e seus familiares.

Como participar

Em Manaus, os tíquetes antecipados poderão ser comprados no escritório do GAAC-AM, na Rua João Valério, 102, São Geraldo (entre as Avenidas Djalma Batista e Constantino Nery) ou na Casa de Apoio à Criança com Câncer, localizada rua Domingos Jorge Velho, 290, D. Pedro 2. Os telefones para contato são 9214-5192 e 3656-1811.
Criado em 1999, o GACC-AM é uma instituição sem fins lucrativos que oferece atendimento psicológico, nutricional, de lazer, pedagógico e educacional, a todas as crianças com câncer em tratamento na Fundação Cecon e entidades afins. Os pacientes cadastrados no GAAC-AM recebem apoios diversos, como cestas básicas mensais, kits suplementares quinzenais, remédios que a rede pública não fornece, próteses, brinquedos, roupas, calçados, entre outros.
A instituição é parceira do Instituto Ronald McDonald há sete anos. De acordo com a diretora do GACC-AM, Vanja Borges, o grupo estará com 7,5 mil tíquetes à venda. “Queremos vender todos eles, para isso buscaremos parcerias para criar mais pontos de venda e mobilizar empresas e colaboradores para que participem da campanha”, explica.

Trocando Big Mac por sorrisos

Todo último sábado de agosto acontece a maior campanha de arrecadação e mobilização da sociedade em prol do combate ao câncer infantojuvenil no Brasil, o Mcdia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2009 foram vendidos mais de 1,3 milhão sanduíches Big Mac em todo em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 11,7 milhões.
Neste ano, os recursos da campanha serão investidos em 69 projetos, de 58 instituições em todo o país. A consulta às instituições participantes do McDia Feliz 2010 em todo o Brasil pode ser feita pelo site www.instituto-ronald.org.br

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email