14 de maio de 2021

A transformação digital trouxe uma nova era para as empresas de todos os segmentos — não só as de tecnologia. Atenta a esse novo momento, a MB Consultoria, empresa especialista em gestão empresarial, passa a investir em um novo modelo de negócio alinhado ao digital. A empresa, com mais de 25 anos de experiência, lançou na última quarta-feira, 18, a MBES, a nova plataforma de cursos online. 

A MBES oferece programas de treinamento completos para todos os portes e tamanhos de empresa, além de cursos online de gestão para profissionais de todas as idades.  Para ter acesso a plataforma e aos treinamentos e cursos basta entrar no site mbesonline.com. A MBES também está disponível em aplicativo e pode ser baixado no próprio site. 

De acordo com o CEO da MB, Marx Gabriel, num ano de muitas mudanças sociais e até econômicas é preciso somar talentos e expertises para gerar desenvolvimento e crescimento dentro dos atuais e, também, dos novos clientes. 

“Estamos imersos na automatização e a cada dia nascem novas tecnologias com as quais podemos trabalhar para criar novas oportunidades. Queremos alinhar o digital à essência do nosso DNA que é proporcionar às pessoas oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal”.

Na MBES, explica Marx, os gestores vão encontrar programas de treinamento completos e totalmente personalizados para as necessidades da sua empresa. Além disso, cursos de prateleira também serão oferecidos. A ideia com os cursos de prateleira, segundo ele, é oferecer mobilidade e custo benefício para as empresas. 

“É possível montar um programa de treinamento com esses cursos. Uma empresa pode escolher iniciar com apenas um curso para uma turma e depois desenvolver um programa de treinamento completo. Independente do produto selecionado há toda a expertise profissional de mais de 25 anos da MB Consultoria e acreditamos que esse é o diferencial da MBES”, explica Marx Gabriel. 

Mesmo online a atuação dos consultores da MB Consultoria permanece próxima ao cliente. Na plataforma a empresa pode solicitar um orçamento e os consultores, explica Marx Gabriel, vão desenvolver os treinamentos e cursos em cima das necessidades apontadas no contato, seja com a indicação de um curso de prateleira ou de um treinamento personalizado. 

“Tudo o que a empresa precisar para treinar sua equipe ou uma ou duas pessoas vai estar disponível na plataforma. Criamos um aplicativo acessível para todos os dispositivos e com uma linguagem fácil. Estamos focando na necessidade das empresas e em como ajudá-las a se desenvolver”, reforça o CEO.  

De  acordo com ele, para chegar ao MBES, a empresa buscou entender os principais gargalos apontados pela empresa quando o assunto era capacitação e consultoria digital. “Muita teoria, pouca prática, falta de customização, preços elevados e pouco tempo para treinar a equipe foram os gargalos identificados pela MB Consultoria”,  conta. 

Para se diferenciar do mercado a empresa buscou construir um serviço que atendesse a real demanda das empresas no mundo digital. “Para a pessoa jurídica a plataforma garante o acompanhamento dos participantes. Não é apenas um curso que fica disponível para a empresa. Acompanhamos e monitoramos o progresso do aluno. A garantia para a empresa de que o funcionário está tendo rendimento”, destaca Marx Gabriel. Além disso, o material disponibilizado é 100% personalizado com exercícios e as aulas podem ser assistidas em qualquer hora e lugar. E durante todo o processo, conta Marx, a empresa e o profissional recebem suporte dos consultores e ao ao final ganham certificação.

Startup e micro e pequenas empresas 

O CEO também adianta que a expectativa da MB Consultoria é que o novo leque de serviços da MB Consultoria possa abrir oportunidades para que startups e micro e pequenas empresas possam ter acesso a uma consultoria e a treinamentos de alto nível. 

“Muitas vezes para o pequeno e microempreendedor gerir o negócio é um desafio ainda maior, pois ele geralmente conta com uma equipe reduzida e realiza várias atividades sozinho. Uma consultoria empresarial ou um treinamento personalizado para essa empresa pode ser a oportunidade para que ela reinvente o modelo de negócio, otimize os processos internos para aumentar a produtividade ou mesmo encontre o nicho de mercado no qual ela se destaca da concorrência. Nossa expertise busca mostrar isso para essas empresas”, explica. 

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email