11 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Maués realiza hoje a “Festa na Floresta” com a participação de cinco mil visitantes

Começa nesta sexta e vai até sábado, a “Festa na Floresta”, evento realizado em Maués, na Ilha de Vera Cruz. Estão sendo aguardadas mais de cinco mil pessoas para festa.

Começa nesta sexta e vai até sábado, a “Festa na Floresta”, evento realizado em Maués, na Ilha de Vera Cruz. Estão sendo aguardadas mais de cinco mil pessoas para festa. O ponto alto será a apresentação dos bois-bumbás Malhado, Brilhante e Garantido, no segundo dia.
A Prefeitura de Maués nvestiu, este ano, R$ 50 mil na organização do evento, que está em sua oitava edição. O prefeito do município, Miguel Paiva, explica que a festa é um resgate cultural de danças, cirandas e quadrilhas.
As atrações do primeiro dia da “Festa na Floresta” são as danças dos pássaros e o Boi-Bumbá Mirim, composto por crianças de 3 a 12 anos de idade. Serão seis as modalidades de danças dos pássaros: Jaçanã, Garça, Gavião, Quero-Quero, Japiim e Bem-Te-Vi. Aproximadamente 200 estudantes do ensino fundamental, de seis escolas municipais diferentes, farão essas apresentações. De acordo com o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Francisco Gruber, a origem das danças dos pássaros é portuguesa, mas foi adaptada com a vinda dos nordestinos para a cidade.
Durante a manhã e a tarde de sábado, os visitantes vão conhecer as áreas de concentração dos três bois-bumbás e aos sítios arqueológicos da comunidade. A Ilha de Vera Cruz tem um dos maiores sítios arqueológicos do Amazonas. Os visitantes poderão ver de perto urnas funerárias e objetos em cerâmica.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email