1 de julho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Maués capacita artesãos para a Copa de 2014

Os produtos vão ser inseridos imediatamente no mercado regional, principalmente durante as grandes festividades

Com o objetivo de capacitar artesãos locais de forma que elas possam oferecer produtos de alta qualidade aos turistas, principalmente durante a Copa do Mundo de 2014, a Prefeitura de Maués acaba de concluir um curso de tecelagem, promovido para 20 mulheres carentes do bairro periférico Mirante do Éden.
O curso deve agregar valor aos produtos pelo aperfeiçoamento da técnica e também pelo uso de fibras e sementes locais e até redes de pesca, na maior parte das peças, alinhado à usual linha de algodão, o que dá um toque único à mercadoria, que inclui jogos americanos, caminhos de mesa e tapetes.
Os produtos vão ser inseridos imediatamente no mercado regional, principalmente durante as grandes festividades. Um box no novo porto hidroviário da cidade, complexo que deve ser inaugurado em breve, foi doado à Associação dos Bairros pela Prefeitura e vai servir de ponto de venda para todo o artesanato produzido.
De acordo com o prefeito do município, Miguel Paiva Belexo, a expectativa é de que turistas internacionais visitem a cidade durante a Copa de 2014, já que Maués é um dos 13 municípios do estado que são cases turísticos do programa estadual Conheça o Amazonas. Isso reforça a necessidade de qualificar os profissionais locais para que seus produtos sejam competitivos junto a este público.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email