Pesquisar
Close this search box.

Mattel reduz prazo de devolução em 30 dias

Para atender a recomendações do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, a Mattel, que na última terça-feira, 14, anunciou o recall de mais de 850 mil brinquedos fabricados no Brasil, por problemas com pequenos ímãs, vai aumentar a divulgação do procedimento e reduzir o tempo de reparação do consumidor. As modificações no recall foram anunciadas nesta sexta-feira, após reunião entre representantes da empresa e do DPDC.
O recall se destina aos brinquedos da linha Polly, par do conjunto Barbie e Tanner e s figuras magnéticas do Batman, vendidos no Brasil desde 2002. Os produtos devem ser substituídos por causa da possibilidade de descolamento de ímãs contidos em suas peças, que podem ser ingeridos por crianças e causar lesões graves.
De acordo com a assessoria do DPDC, a Mattel vai facilitar o acesso dos consumidores s informações sobre os procedimentos para substituição dos brinquedos. A empresa também se comprometeu a ampliar o horário de atendimento aos consumidores por telefone, que passará a funcionar das 9h às 23h, de segunda a sexta.
A empresa vai avaliar a possibilidade de atendimento aos domingos. E reduziu de 45 para 15 dias o prazo para devolução dos brinquedos da linha Barbie e Batman. Para as bonecas Polly, o prazo foi mantido. Nos dois casos, o consumidor deve entrar em contato com a Mattel, cadastrar-se e aguardar o recebimento de um envelope pelo correio para devolver o brinquedo empresa. Depois de verificar se o produto está entre os anunciados no recall, a Mattel deverá consultar o consumidor por telefone, para saber se ele prefere receber outro brinquedo ou o dinheiro de volta, a ser depositado em conta bancária. O novo brinquedo poderá ser entregue em casa. O site para atendimento é www.recallmattel.com.br e o telefone é o 0800-77-01207.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar